Arquivos

Categorias

Viaduto em Foz do Iguaçu está com 60% da obra concluída

Obras do viaduto da Avenida Paraná, em Foz do Iguaçu. Na foto, Alceu Cordeiro. Foto: Jorge Woll/SEILA obra do viaduto da Avenida Paraná, em Foz do Iguaçu, está com 60% da obra concluída e aumenta a expectativa da população pelos benefícios que a construção trará. “O viaduto trará desenvolvimento para nossa região. Vai ser bom para o comércio e vamos chegar mais rápido aos serviços da cidade, como banco, mercado e hospital”, diz o empresário Fernando Soares.

O viaduto na BR-277 terá vão de 40 metros sobre a Avenida Paraná, próximo à Vila A. O Governo do Paraná está investindo R$ 8 milhões na obra, beneficiando mais de 260 mil paranaenses. A previsão é que seja finalizada em abril de 2014.

O engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), responsável pela obra, Milton Podolak, explica que o tráfego da BR-277 continuará no mesmo nível, e o da Avenida Paraná, que liga o centro da cidade até a Vila A, passará por baixo do viaduto.

MOBILIDADE – Para o tapeceiro da Vila A, Cláudio Costa de Oliveira, a obra vai agilizar muito a travessia e o acesso ao centro de Foz do Iguaçu. “Dependendo do horário nem conseguíamos passar ali. Com a obra do governo, eu espero que melhore 200% para nós. Vai ficar mais rápido para irmos para a cidade. Vamos economizar tempo e dinheiro”.

O maior benefício para o mecânico Roberto Rocha vai ser o ganho de tempo, já que o maior problema da região é o grande número de automóveis que vai para o Paraguai. “É impossível passar ali no horário de pico. O viaduto vai resolver definitivamente esse problema. Estamos muito contentes e aliviados com essa obra”.

O motorista e entregador de mercadoria Alceu Cordeiro diz que a obra vai diminuir consideravelmente os acidentes, além de fazer crescer a região. “Convivemos com filas, acidentes e é difícil chegar ao centro. A obra vai desenvolver tudo aqui na região. Nós temos que agradecer muito a esse governo por essa obra. Estávamos esperando por essa melhoria há muito tempo”, finalizou.

ATENÇÃO – Serviços como terraplenagem, drenagem e escoramento serão finalizados e a pavimentação das pistas duplas devem começar em dois meses. “Estamos com o tráfego interrompido, naturalmente está causando transtorno à população. Mas após a liberação, com certeza vai mudar muito a maneira de se deslocar”, disse Podolak.

Os motoristas devem prestar atenção e obedecer todas as sinalizações, evitando transtornos e acidentes. O tráfego de veículos está normal na BR-277. E o caminho alternativo para os motoristas que quiserem ir para a Vila A é usar a Avenida Tancredo Neves, que oferece acesso às avenidas Silvio Américo Sasdelli e Araucária.