0 Shares 414 Views

Palestra na Aefi vai abordar a construção do Campus da Unila em Foz do Iguaçu

5 de abril de 2013
414 Views

campus unila0404

A construção do Campus da Universidade Latino-Americana (Unila) em Foz do Iguaçu será tema de uma palestra no próximo sábado (6) na sede da Aefi (Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu). O evento está programado para às 12h na sede da entidade, localizada na Alameda Sarandi, 19, no Jardim Itamaraty.

Segundo o presidente da Aefi, o arquiteto Leandro Teixeira Costa, o convidado para o debate é o engenheiro Rogério José Magalhães Pires, gerente de Contrato do Consórcio Mendes Júnior/Shahin, responsável pela obra.

Magalhães Pires, ainda de acordo com o presidente da Aefi, vai falar sobre a primeira etapa do projeto. Logo após o debate, os participantes irão participar de um almoção por adesão, ao custo de R$ 10. Mais informações no (45) 3573-1723.

Contexto
Os desenhos conceituais do campus da Unila foram doados para a Itaipu, em agosto de 2008, pelo Escritório Oscar Niemeyer. Em seguida a Itaipu encaminhou o projeto para a Comissão de Implantação da Unila e ao Ministério da Educação do Brasil. A obra será construída em um terreno doado pela Binacional.

Por solicitação do Ministério da Educação, as obras do campus da Unila foram desdobradas em duas etapas: a primeira inclui a construção do prédio de aulas, do restaurante, do edifício central, e da central e galeria técnica (80 mil m2 de área construída).

Ficaram para uma etapa futura a construção das obras complementares, compostas do prédio de Laboratórios, do Teatro, e do Centro de Recepção.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.