0 Shares 117 Views

Dilma é tema de documentário em 3D

19 de março de 2012
117 Views

Agência O Globo

No dia 25 de abril, quando o documentário “Pela Primeira Vez” – sobre a transferência de poder entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a recém-eleita Dilma Rousseff – estrear em Brasília, numa cerimônia que pode ter como grandes convidados os dois principais protagonistas do filme, o ex-diretor de imagem e fotógrafo oficial da Presidência, o brasiliense Ricardo Henrique Stuckert, 42 anos (mais conhecido como Stuckinha), estará assumindo, formalmente, uma persona bem mais cineasta que fotógrafa. “Pela Primeira Vez” tem 35 minutos e será o primeiro documentário brasileiro em 3D. Em maio, o filme será lançado no Rio.

O documentário é um registro da transição com cenas em tomadas tão próximos que são capazes de agigantar pequenos gestos emocionados.

Num quarto do Hospital Sírio-Libanês, a mulher de José Alencar, Mariza Gomes da Silva, afirma que se separaria dele caso insistisse em ir à posse de Dilma.

Muito abatido, ele fala da sensação de dever cumprido que tinha ao lado de um Lula que não consegue segurar as lágrimas e, ternamente, beija a testa do amigo numa espécie de despedida antecipada, já que Alencar morreria cerca de um mês depois.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.