0 Shares 3744 Views

Ministério Público pede cassação de diploma de Boca Aberta

20 de dezembro de 2018
3744 Views

O Ministério Público Federal pediu à Justiça Eleitoral a cassação do diploma do deputado eleito Emerson Petriv (Pros-PR), conhecido como Boca Aberta. Em manifestação enviada nesta quarta-feira (19), a procuradora regional eleitoral Eloisa Helena Machado disse que, por ter sido cassado como vereador em 2017, Boca Aberta estaria inelegível. De acordo com o texto, os efeitos da cassação, ora suspensos por um ato, foram aplicados novamente por decisão de um desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. As informações são de Gabriel Hirabahasi na Época.

Boca Aberta foi cassado na Câmara municipal de Londrina por fazer uma vaquinha na internet para pagar uma multa eleitoral. No processo de arrecadação de recursos, ele dizia que estava sendo punido por “defender a população”. A condenação na Justiça Eleitoral fora por pedir votos em uma unidade de pronto-atendimento (UPA) durante as eleições de 2016.

link matéria
https://epoca.globo.com/expresso/ministerio-publico-pede-cassacao-de-diploma-de-deputado-federal-eleito-no-parana-23316650

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.