0 Shares 178 Views

Todos os compromissos que assumi têm recursos garantidos, diz Cida

6 de dezembro de 2018
178 Views

A governadora Cida Borghetti afirmou nesta quinta-feira (06), durante o Encontro Paranaense de Gestores Municipais, em Foz do Iguaçu, que entregará o comando do Estado com as contas em dia e R$ 5 bilhões em caixa. “Todos os compromissos que assumi têm recursos garantidos, sem usar nenhum centavo do orçamento de 2019”, destacou.

Ao abrir o evento que reúne prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores, a governadora ressaltou a austeridade com as contas públicas. “Deixo um governo pautado na responsabilidade fiscal, com zelo pelo dinheiro sagrado da população. O futuro governador poderá investir já no início da gestão”, disse a governadora no encontro que é organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), em parceria com o Governo do Estado. O governador eleito, Ratinho Júnior, também participou da solenidade.

Cida Borghetti destacou indicadores do bom desempenho do Estado, ressaltando que enquanto os demais Estados não fizeram investimentos nos últimos anos, em 10 meses de gestão, o Governo do Paraná destinou R$ 5 bilhões em obras, investimentos e repasses aos 399 municípios.

“O Paraná teve o maior crescimento nos investimentos em infraestrutura, de 16%”, lembrou a governadora, que também fez referência ao reconhecimento feito pelo jornal Folha de S. Paulo, que coloca o Estado entre os três mais eficientes do Brasil.

Em paralelo ao grande volume de investimentos nas diversas áreas de atenção do Estado, a governadora salientou o programa de modernização da gestão pública. “Entregamos mais em saúde, educação, infraestrutura e segurança. Também introduzimos no serviço público modernidade e tecnologia com o Governo Digital, para facilitar a vida do cidadão e reduzir a burocracia”, disse Cida.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.