0 Shares 2164 Views

Em Brasília, Rangel trata do Mais Médicos no Ministério da Saúde

5 de dezembro de 2018
2164 Views

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, se reuniu nesta terça-feira, 4, em Brasília, com os ministros Gilberto Occhi (Saúde) e Caio Vieira de Mello (Trabalho). No Ministério da Saúde, Rangel abordou a situação do Programa Mais Médicos e informou que a prefeitura recebeu 30 novos médicos para suprir a demandas dos intercambistas cubanos. Destes, 10 já iniciaram as atividades nas unidades básicas de saúde na segunda-feira (3) d os outros iniciam na próxima semana.

“Ponta Grossa espera a apresentação do restante dos profissionais até dia 14 deste mês, e tem a expectativa que todas as 54 UBS estejam com os profissionais do Programa Mais Médicos até, no máximo, dia 17”, disse Marcelo Rangel; “Agradeci pessoalmente o ministro da Saúde pela resolução do problema da saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos. Ele é um grande amigo e muito competente. Em apenas duas semanas nossa cidade já está normalizando os atendimentos”.

Já no Ministério do Trabalho, o tema foi o projeto Escola do Trabalhador, lançado em Ponta Grossa em maio deste ano. O programa do ministério tem o apoio do município e oferta cursos online gratuitos, sem limite de vagas e sem necessidade de escolaridade prévia.

Acompanham o prefeito os secretários municipais de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, e Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, e o Procurador Geral do Município, Marcus Freitas. O deputado federal Alex Canziani, também acompanhou os encontros.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.