0 Shares 91 Views

Ações da Copel valorizam após apresentação na Bolsa de Nova Iorque

29 de novembro de 2018
91 Views

O mercado recebeu com entusiasmo a apresentação de estratégias e resultados feita pela diretoria da Copel na Bolsa de Nova Iorque, a NYSE. A apresentação foi segunda-feira (26) e na terça-feira as ações ordinárias da Companhia tiveram valorização de 8,26% e as preferenciais classe B (PNB) avançaram 9,02%. Os diretores da Copel se fizeram acompanhar pelo governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, representante do acionista majoritário da Companhia.

A apresentação ocorreu durante o Copel Investor Day, evento anual voltado ao mercado de investidores. Além do governador eleito, a Copel foi representada por seu presidente, Jonel Iurk; pelo diretor de Desenvolvimento de Negócios, José Marques Filho; pelo diretor de Finanças e Relação com Investidores, Adriano Rudek de Moura e Felipe Pessuti, superintendente de Mercados e Capitais.

Em palestra aos investidores, Ratinho Jr. assegurou que a mudança de governo não representará descontinuidade na linha de trabalho executada até o momento pela diretoria da empresa. “A filosofia de trabalho será mantida, e o Governo buscará contribuir para fortalecer ainda mais o desempenho da Copel, que tem enorme importância para o Paraná”, afirmou.

GOVERNANÇA – Para Jonel Iurk, a boa reputação da empresa entre os investidores internacionais responde a um trabalho que vem sendo feito desde 2011, quando a Copel adotou uma estratégia de expansão focada em investimentos rentáveis e energia limpa além das fronteiras do Paraná.

“Neste período realizamos um investimento anual médio de R$ 2,5 bilhões e promovemos uma modernização da gestão da Copel, implementando uma sólida governança, que confere o suporte necessário para as inovações que as mudanças do setor elétrico, em todo o mundo, hoje exigem”.

Jonel afirma que a estratégia de inovação da Copel passa diretamente pela criação de um ambiente de transparência e confiança para ter sucesso. “A Copel atende às melhores práticas internacionais, em virtude de sua presença de duas décadas na Bolsa de Nova Iorque, e esteve entre as primeiras empresas a se adequar à nova e rigorosa legislação brasileira anti-corrupção”, completa.

Atualmente, a Copel é reconhecida como a estatal mais transparente do Brasil, pela Transparência Internacional (TRAC Brasil), e também a mais aderente à Lei das Estatais de acordo com o Observatório de Estatais da Fundação Getúlio Vargas – FGV.

link da matéria
http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=99681&tit=Acoes-da-Copel-valorizam-apos-apresentacao-na-Bolsa-de-Nova-Iorque
Área de anexos

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.