0 Shares 205 Views

Espetáculos de Natal de Curitiba fazem ‘bombar’ o turismo de fim de ano

8 de novembro de 2018
205 Views

O prefeito Rafael Greca lança, hoje, a programação Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba, que contará com mais de 70 eventos, entre ações promovidas pela Prefeitura e pela iniciativa privada. O principal atrativo são os espetáculos na cidade, como o Coral de Crianças do Palácio Avenida. Levantamento do Instituto Municipal de Turismo (IMT) apontou que no ano passado os principais espetáculos natalinos reuniram cerca de 300 mil pessoas, das quais 19,2% eram turistas que movimentaram R$ 53 milhões na cidade. As informações são do Bem Paraná.

De acordo com a presidente do IMT, Tatiana Turra, além de ajudar a criar o clima de Natal para os moradores da cidade, a programação é importante indutora do movimento no comércio e na atração de turistas neste período de festas e compras. “Poder público, iniciativa privada, moradores, todos juntos fazem a economia crescer neste período”, diz Tatiana.

A expectativa do município é que haja incremento nesses números, já que festa está maior e com mais atrativos. Neste ano, a festa de Natal de Curitiba trará novidades, como uma parada natalina e roda gigante. A programação natalina do município vem reforçar uma expectativa que já se mostra positiva para o comércio, que tem no Natal seu ponto alto do ano.

Pesquisa solicitada pela Associação Comercial do Paraná (ACP) e realizada pelo DataCenso apontou que 73% dos comerciantes estão animados com as vendas de fim de ano e esperam um bom movimento, enquanto 25% se dizem cautelosos e apenas 2% se dizem pessimistas com relação as vendas este ano. Já a Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio) apurou que o período natalino deve gerar mais de 5.000 vagas em todo o estado, na maior projeção de contratação dos últimos três anos. Quase a metade, 49%, dessas novas vagas devem são para vendedores e 70% do total deve se transformar em emprego efetivo para 2019, segundo a Fecomércio.

O lançamento da programação de Natal pelo prefeito acontece Salão Brasil, na sede da Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico, às 15 horas.

link matéria
https://www.bemparana.com.br/noticia/espetaculos-de-natal-de-curitiba-fazem-bombar-o-turismo-de-fim-de-ano

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.