0 Shares 1232 Views

Michele Caputo destaca início das obras do Hospital da Criança de Maringá

29 de outubro de 2018
1232 Views

O deputado eleito Michele Caputo destacou nesta segunda-feira, 29, o início das obras do Hospital da Criança de Maringá. Com 23 mil metros quadrados, o hospital terá 160 leitos e vai atender em 21 especialidades, entre oncologia, ortopedia, cardiologia, gastroenterologia e endocrinologia. “Uma grande obra que começa nos próximos dias. O prazo máximo para a construção é de dois anos, mas a utilização de estruturas pré-moldadas deve antecipar a conclusão do hospital”, disse Michele Caputo.

O hospital será construído com blocos pré-moldados. No total, 97 contêineres, que já estão no Porto de Paranaguá, serão utilizados para o transporte de material que veio dos EUA. Nas próximas semanas devem desembarcar em Maringá mais 19 contêineres e em quatro semanas chegam os materiais mais sensíveis.

A obra está orçada em R$ 153 milhões – 90 milhões da União, 30 milhões do Estado e mais R$ 33 milhões da Organização Mundial da Família. “Um marco para Maringá e região que terão um hospital de referência para o tratamento do câncer”, disse Michele Caputo. A construção do hospital vai contar com o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em saúde infantil, que dá suporte e consultoria técnica ao projeto, e poderá participar da concorrência para auxiliar na gestão da unidade.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.