0 Shares 1219 Views

Coluna de segunda, 22

22 de outubro de 2018
1219 Views

Cezar Silvestri, adeus!
O ex-deputado estadual e federal, ex-chefe da Casa Civil, secretário de Desenvolvimento Urbano e presidente da Agepar nos governos de Beto Richa, Cezar Silvestri, morreu a madrugada de ontem (21), em Curitiba. Pai do prefeito de Guaravapua, Cezar Silvestri Filho e marido da deputada estaudal Cristina Silvestri, ele não resistiu à queda do 22º andar de um prédio na Rua Martim Afonso. A polícia trabalha comm a hipótese de suicídio. O corpo está sendo velado em Guarapuava, onde também foi prefeito.

Cida lamenta
“O Paraná perdeu hoje um homem público que deu grandes contribuições ao Estado. Cézar Silvestri construiu uma bonita história de trabalho como deputado estadual e federal e como secretário. Que Deus conceda serenidade e conforte os corações da querida Cristina, dos filhos, familiares e amigos. Meus sentimentos. O Estado do Paraná está de luto oficial por três dias.” Da governadora Cida Borghetti sobre a morte do ex-deputado.

Nas ruas
O último final de semana antes do segundo turno das eleições (domingo, 28) ficou marcado pelas manifestações pró e contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). No sábado (20), as mulheres foram às ruas atentendo o chamado pelo movimento “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” (MUCB). Ontem foi a vez dos apoiadores de Bolsonaro se mobilizar em diversas cidades do país.

Eletricistas
O presidente da Copel, Jonel Iurk, destacou o trabalho dos eletricistas da companhia durante as fortes chuvas e temporais que ocorreram em diversas regiões do Paraná nos últimos dias. “Nossos eletricistas, mais uma vez, iniciaram uma incansável jornada, dessa vez enfrentando dificuldades nunca vistas, com chuvas em todas as regiões do Estado, vento forte e granizo. Até a rede subterrânea do Centro de Curitiba foi afetada, algo inédito até então”.

TSE nem aí
Consultor de marketing digital da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB), Marcelo Vitorino disse que só nessa eleição recebeu mais de 20 propostas de empresas que oferecem impulsionamento ilegal de mensagens pelo WhatsApp. Ele afirmou que a prática, que existiria desde 2014, influenciou o resultado do primeiro turno. Tanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto o Congresso foram alertados, mas não agiram, disse ele em entrevista para Ricardo Galhardo e Pedro Venceslau no Estadão.

Investigação
Ainda sobre os fakes na campanha, o corregedor do TSE, ministro Jorge Mussi, decidiu na sexta (19) abrir ação para investigar a compra de disparos em massa de mensagens anti-PT pelo WhatsApp. Mussi atendeu a um pedido do PT contra o adversário Jair Bolsonaro.

Com deputados
O vice-prefeito de Mandaguari, Ari Stroher, esteve em Brasília na semana que passou. Foi em busca de recursos para o município. Ari esteve com os deputados federais João Arruda e Sérgio Souza e também com o senador Requião. Os três, do MDB, garantiram emendas e recursos para Mandaguari. Do Diniz Neto, em O Diário.

Oportunidade
O concurso público para Escrivão da Polícia Civil do Paraná registrou o total de 41.156 candidatos, que disputarão 100 vagas para profissionais de nível superior, para atuação em Curitiba e Região Metropolitana, além de cidades do interior do Estado. O concurso será aplicado pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL. As vagas são para jornada de 40 horas semanais e remuneração inicial de R$ 5.752,41.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.