0 Shares 1836 Views

Coluna de sexta, 19

19 de outubro de 2018
1836 Views

Stamm homenageado
O diretor geral da Itaipu Binacional, Marcos Stamm, foi homenageado ontem (18) em Curitiba, em solenidade promovida pelo Corpo Consular do Paraná. O ato, do Movimento Pró Paraná, aconteceu na Associação Comercial do Paraná (ACP).

Eu! E eu! …
O entorno do governador eleito Ratinho Junior (PSD) está em alvoroço. Tudo por conta da impaciência daqueles que almejam um “espaço” no novo governo, a partir de janeiro de 2019. O frisson é tanto que chega até os corredores da Assembleia Legislativa.

… Eu também!
Um dos últimos disse que disse tem como alvo o futuro chefe da Casa Civil de Ratinho Jr. De acordo com o blog do Johnny, o deputado federal Sandro Alex quer ser o titular da pasta, a partir de janeiro do ano que vem.

Disputa
O cargo vem sendo disputado por nomes como Norberto Ortigara, Reinhold Stephanes, Eduardo Sciarra, além dos deputados Rubens Bueno (PPS), Guto Silva (PSD), Ademar Traiano (PSDB) e Ney Leprevost (PSD).

Barreira
Sciarra já se posicionou contra a entrada de Sandro no secretariado estadual. Há quem diga que se o deputado insistir, poderá vir a substituir João Barbiero, na Secretaria do Esporte e do Turismo. Sandro foi o 5º deputado federal mais bem votado do Paraná.

É nossa?
Embora ele e o irmão, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), tenham levado o crédito pela vitória de Ratinho Jr. na região, entre os nomes de maior influência junto ao governador eleito aparecem ainda o do prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT), e o ex-prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, ambos mais fortes.

Sem pedágio
A Assembleia analisar segunda (22) veto da governadora Cida Borghetti (PP), ao projeto de Nereu Moura (MDB), que obriga a suspensão de cobranças de pedágio e a liberação da passagem de veículos na hipótese de fila ou atraso superior a 10 minutos nas praças. A medida “possui potencial para afetar o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos”, afirma a governadora.

Intervenção
É bom lembrar que as pedageiras estão sob intervenção do Governo do Estado, decretada por Cida faltando pouco mais de uma semana das eleições. A governadora também determinou a redução do preço da tarifa por suspeita de “utilização de planilhas superfaturadas para fixação dos preços dos serviços”.

Chuvarada
A população de praticamente todo o Paraná passou apuros ontem, por conta das chuvas torrenciais em quase todo Estado. Não faltaram registros de estragos em Umuarama, Capanema, Foz do Iguaçu e Curitiba.

Ônibus anfíbio
Como no Brasil tudo é motivo para humor, não faltaram memes sobre os “motivos” para as constantes chuvas. Um internauta rapidamente postou vídeo de um novo modelo de transporte coletivo em Curitiba: o ônibus anfíbio.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.