0 Shares 1629 Views

Coluna de quinta, 18

18 de outubro de 2018
1629 Views

Bancada federal
A governadora Cida Borghetti convidou o governador eleito Ratinho Junior para uma reunião, na segunda (22), com a bancada dos deputados federais no Palácio Iguaçu em Curitiba. Na pauta, as emendas de bancada em favor do Paraná que serão propostas no Orçamento Geral da União, em trâmite no Congresso Nacional. Ontem (17), Cida fez a primeira conversa com Ratinho sobre o início da transição de governo e reforçou que a equipe do Estado está à disposição para auxiliar no processo.

PPP
Ratinho aproveitou para pedir apoio no encaminhamento de uma nova legislação sobre Parcerias Público-Privadas (PPP) ainda no atual exercício e elogiou a postura da governadora dizendo que houve uma boa conversa entre as partes para dar início ao processo de transição.

Canudos sem plástico
A vereadora Maria Letícia Fagundes (PV) destacou terça (16) a aprovação pela Comissão de Meio Ambiente do projeto de lei que prevê o fim da utilização dos canudos de plástico em Curitiba. “Esse projeto visa preservar a vida e o meio ambiente acima de tudo, Curitiba sempre foi pioneira nesse enfrentamento e agora não é diferente”, disse.

Canudos II
De acordo com a proposta, restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos similares deverão passar a ofertar apenas canudos comestíveis ou de papel biodegradável, individual e hermeticamente embalados com material biodegradável.

Na eleição
O deputado federal Aliel Machado (PSB) disse ao Blog do Johnny que sua reeleição, com 95.385 votos, o credencia para disputar novamente a prefeitura de Ponta Grossa, em 2020. No pleito de 2016, Aliel perdeu para o atual prefeito, Marcelo Rangel, no segundo turno da eleição.

Debate no Twitter
Já que dificilmente teremos um debate frente a frente entre os dois presidenciáveis no segundo turno, Jair Bolsonaro e Fernando Haddad vem se confrontando pelas redes sociais. No Twitter, Haddad provocou: “Vamos debater frente a frente, com educação, em uma enfermaria se precisar.”. Em seguida recebeu a resposta: “quem conversa com poste é bêbado”, disse Bolsonaro, atingindo por tabela o ex-presidente Lula (PT).

Em alta
A internet já suplantou a TV na busca de infirmações sobre as eleições presidenciais, aponta o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira, 17. Nesta ‘disputa’, 45% afirmaram que a internet é meio utilizado para obter informações sobre as eleições, enquanto 43,9% afirmaram que utilizam a TV como meio de informação. Bem atrás estão jornais (4,6%) e rádio (2,6%).

Alta II
O Paraná Pesquisas entrevistou 2.080 eleitores em 162 cidades de 26 estados mais o distrito federal entre os dias 14 e 17 de outubro. A pesquisa contratada Empiricus Research Publicações Ltda tem margem de erro de aproximadamente 2%, grau de confiança de 95 e está registrada no TSE sob o número 04446/2018.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.