0 Shares 204 Views

João Arruda assina carta com compromissos pelo desenvolvimento de Foz do Iguaçu

5 de outubro de 2018
204 Views

O candidato do MDB ao governo do Paraná, João Arruda, recebeu a carta-compromisso do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz de Iguaçu (Codefoz), na tarde desta quarta-feira (3). O documento apresenta 13 pautas prioritárias para o desenvolvimento da cidade fronteiriça, entre elas a ampliação do aeroporto de Foz, duplicação da Rodovia das Cataratas, construção de trincheiras e duplicação da BR-277 e novo modelo de concessão de pedágios, entre outras.

O presidente do Codefoz, Mário de Camargo, disse o que espera após a eleição do emedebista. “Esta é uma carta com as bandeiras de Foz e esperamos que, eleito, João defenda nossos pleitos. Vimos o debate e queremos dar os parabéns pelo seu desempenho. Nossa situação é diferenciada devido às fronteiras. Precisamos de ajuda para resolver pautas envolvendo os três países”, afirmou.

Para o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, a cidade precisa melhorar a infraestrutura para atender os turistas. “Nos últimos 10 anos agregamos 1 milhão de turistas a mais e nos próximos vamos agregar mais 1 milhão. Agora precisamos de infraestrutura para atender esta demanda. As últimas obras importantes que tivemos em Foz foram no governo do Requião”, lembrou.

João falou sobre suas propostas e assumiu o compromisso de dar mais atenção à região da fronteira. Um exemplo disso é a construção da segunda ponte, autorizada pelo Presidente da República, que precisa passar por alguns trâmites e iniciar as obras, bancadas pela Itaipu.

O candidato ainda reiterou sua posição quanto à situação do pedágio. “Tenho uma posição muito firme e garanto que não serão renovados os contratos. Vamos conversar com a sociedade. Precisamos de tarifa mais justas e obras nas rodovias, sem maquiagem”. E disparou: “o Ricardo Barros não saía de Brasília porque queria a prorrogação dos contratos de pedágio, junto com Cida Borghetti e Ratinho Jr, os candidatos do Beto Richa. Agora eles falam que querem baixar a tarifa, mas tudo não passa de falácia. Não fizeram antes e por que farão agora, na campanha?”, indagou o candidato.

Outra preocupação do candidato se refere à saúde pública no estado. Afinal, há muitas obras paralisadas e mesmo as que foram concluídas, algumas ainda não estão disponíveis para atender à população. Sobre o Hospital Municipal de Foz, João disse que precisa garantir o repasse mensal e estudar uma forma de torná-lo regional. “Vamos resolver problema do Hospital Municipal, e também retomar o programa da Clínica da Mulher e da Criança, além de reduzir a mortalidade infantil junto com a Pastoral da Criança”.

“Vou governar o Paraná sem apadrinhamento de políticos ou partidos, vou governar para todos”, frisou João Arruda, que participou da reunião ao lado do candidato ao Senado Nelton Friedrich (PDT), dos candidatos a deputado estadual e federal Nilton Bobato (PCdoB) e Samuel Gomes (PDT), respectivamente, o do ex-prefeito de Foz e assessor da Itaipu, Tércio Albuquerque.

Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.