0 Shares 241 Views

Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe voo internacional, sim, Ratinho Júnior

20 de setembro de 2018
241 Views

Ao apresentar suas propostas para incrementar o turismo no Paraná, o candidato resvalou num dado simples: Latam tem vôos frequentes de Lima para a cidade

José Lázaro Jr., no Truco nos Estados

“Foz do Iguaçu, [que] só perde para o Rio de Janeiro [em turismo], tem um aeroporto onde não desce avião internacional”, disse Ratinho Júnior, do PSD, em sabatina na OAB-PR, no dia 17 de setembro.

De terça a domingo, quem estiver na cidade de Lima, capital do Peru, pode tomar um voo direto para Foz do Iguaçu, no Paraná. O trecho operado pela Latam é identificado com o código LA 2443, demora em média 3 horas e 55 minutos e é feito em aeronaves A320.

O Truco nos Estados – projeto de fact-checking da Agência Pública, feito no Paraná em parceria com o Livre.jor – conversou com a superintendência do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas e confirmou a informação no portal de vendas da companhia aérea. Portanto a afirmação de Ratinho Júnior (PSD) está errada.

Com 10 posições em pista para aviação comercial, o aeroporto de Foz é considerado de grande porte pela Infraero. Ele movimenta, diariamente, uma média de 5,6 mil passageiros, 54 voos e 1,5 tonelada de carga aérea.

Demanda turística – A frase faz parte de uma longa exposição na qual o candidato, durante sabatina promovida pela seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), expõe seus planos para o turismo no Paraná.

Era dito, antes do deslize, que as Cataratas do Iguaçu mereceriam melhor infraestrutura. Ratinho Júnior diz que a beleza natural só perde, no país, em atração de turistas para a cidade do Rio de Janeiro. Como vemos na tabela a seguir, é quase isso: Florianópolis é o segundo destino preferido, então surgem as cataratas.

AQUI para ver o restante do artigo

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.