0 Shares 143 Views

Caminhada de João Arruda arrasta uma multidão ao centro histórico de Curitiba

15 de setembro de 2018
143 Views

Uma multidão de candidatos a deputado estadual e federal, senador e apoiadores participou, na manhã deste sábado, no Calçadão da Rua XV no Centro de Curitiba, de caminhada em apoio a João Arruda (MDB) governador. O ato representou o maior de campanha emedebista após a oficialização de sua candidatura ao Governo do Paraná.

A caminhada foi convocada para marcar o início da virada da eleição no Paraná, na semana que o estado foi abalado pela revelação de mais dois escândalos de corrupção nos governos de que participavam os candidatos Ratinho Júnior e Cida Borghetti, que levaram à prisão o ex-governador Beto Richa.

A mobilização, a partir da Praça Santos Andrade, reafirma a posição de João Arruda como o principal nome da oposição nesta eleição, o candidato que, de fato, representa mudança na forma de governar que levou o Paraná à maior crise moral de sua história.

Apesar de a Caminhada da Virada já estar marcada há vários dias, a campanha de Cida Borghetti também levou militantes ao calçadão da Rua XV neste sábado. João reagiu com bom-humor ao encontro. “Vamos iniciar nossa caminhada para empurrar eles para frente. Eles representam o 11, mas hoje é dia 15. Eles chegaram atrasados, hoje é nosso dia. Hoje a caminhada é a da virada. Da virada pelo combate à corrupção, da virada pela educação”, disse o candidato.

“Essa aliança é de respeito às pessoas que mais precisam, do governo que vai retomar a tarifa social da água e da luz, pelas cidades com IDH mais baixo, pelos pequenos empresários, pelas mulheres, pelas famílias, pelas crianças, por todos os paranaenses. Não será um governo para um grupo político. Vamos em frente, vamos à luta, vamos à vitória”, acrescentou.

Várias lideranças políticas juntaram-se ao povo nas ruas para manifestar seu apoio a João Arruda. Entre eles, o ministro do Esporte, Leandro Cruz. “Fiz questão de vir a Curitiba apoiar o João. Um dos deputados mais importantes do Congresso Nacional. Defensor do Paraná, principalmente da sua juventude e do esporte. Como governador vai fazer o esporte um grande instrumento de apoio ao processo educacional”, declarou.

Os prefeitos de Quatro Barras, Angelo Andreatta, o Lara; de Jesuítas, Junior Weiller, e de Balsa Nova, Luiz Costa, também vieram a Curitiba para participar da mobilização. “João vai trazer respeito ao nome do Paraná. Tirar das manchetes policiais. Como prefeito, quero entrar no Palácio Iguaçu pela porta da frente, ser respeitado, porque isso não ocorreu no atual governo”, declarou Luiz Costa.

O candidato ao Senado Nelton Friedrich (PDT) afirmou que João vai arrumar o Paraná. “Hoje sabemos que a corrupção tem endereço: o Palácio Iguaçu. João vai combater isso e eliminar a corrupção no estado. Além disso, ele terá uma professora como vice-governadora (Eliana Cortêz). Não vamos ter bomba contra professor”, comentou.

Foto legenda (caminhada 15)
Ato em apoio a João Arruda levou multidão neste sábado (15) ao calçadão da Rua XY no centro histórico de Curitiba
Foto: Eduardo Matysiak

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.