0 Shares 73 Views

Ogier Buchi: a educação no Paraná será fortalecida, mas sem a ‘ideologia de gênero’

10 de setembro de 2018
73 Views

O advogado Ogier Buchi, candidato a governador do Paraná pelo PSL, disse nesta segunda-feira, 10, que a educação e a escolas serão fortalecidas no seu governo, mas sem ideologia de gênero. “Vamos fazer do ambiente escolar um ambiente prazeroso para o aluno e para a comunidade. Sem nunca nos esquecer da importância da disciplina para a formação do aluno e a construção do cidadão de bem. Não dá pra fazer demagogia. Mágica não existe. Temos que trabalhar dentro do orçamento que temos”, disse Ogier Buchi.

“No meu plano de governo, contemplo a melhoria da qualidade do Ensino Médio, através de escolas técnicas, militares e estabelecendo metas para alunos e professores, com recompensas estudantis e valorizações salariais”, completa Ogier Buchi

Para Ogier Buchi, não é novidade que a educação no Brasil “de maneira geral, é ruim” “A meta nacional é que para até 2022, em conjunto, se chegue a uma nota 6. Mas o Paraná tem condições de ir além e, no meu governo, nosso estado chegará pelo menos à nota 7. Para isso, é preciso trabalhar”.

Ensino médio – “Mas tem que trabalhar sem ideologia nas escolas, com foco e seriedade. Apesar de o Ideb levar em conta apenas as disciplinas de Português e Matemática, temos que fortalecer a base educacional também em História e Geografia, por exemplo”, completa o candidato a governador.

No seu plano de governo, disse Ogier Buchi, contempla “a melhoria da qualidade do Ensino Médio, através de escolas técnicas, militares e estabelecendo metas para alunos e professores, com recompensas estudantis e valorizações salariais.”

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.