0 Shares 149 Views

Coluna de segunda, 10

10 de setembro de 2018
149 Views

Cota padronizada
O vice-ministro de Relações Econômicas e Integração do Paraguai, Juan Delgadillo, anunciou na sexta (7), que o Mercosul adotou um novo regime de bagagem acompanhada que padroniza em US$ 300 a cota de compras permitidas com as quais cada turista pode atravessar as fronteiras terrestres do bloco regional. Segundo ele, Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, decidiram em Montevidéu “padronizar” as cotas de compra que, até agora, eram negociadas em cada país de forma temporária.

Padronizada II
O paraguaio explicou que, com o novo acordo, o regime de bagagens no transporte aéreo e marítimo fica fixado “de forma permanente” para os quatro Estados em um limite de US% 500, que cada turista poderá levar consigo sem pagar alfândega, enquanto nas fronteiras terrestres o limite imposto será de US$ 300.

Reintegração
A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti, garantiu os investimentos necessários do Estado para apoiar a reintegração do transporte coletivo entre Curitiba e Região Metropolitana. “A reintegração vai garantir aos usuários destas linhas de ônibus uma redução no custo e maior rapidez de deslocamento até o destino desejado”, disse Cida.

Carreatas
O candidato a governador do MDB, João Arruda, participou de carreatas em Bandeirantes e cidades do Norte do Estado. Ele também cumpriu agendas em Palmas, no Sudoeste e União da Vitória, no Sul, onde participou da 11ª Festa da Costela. “Tradição paranaense. Aqui, falar sobre nossas ideias de um governo para todos ganha um sabor ainda mais especial”, disse.

Tolerâcia
“A raiva e o preconceito não podem superar a racionalidade e o valor da vida humana. A Democracia exige tolerância e convivência com as diferenças. E a democracia é a base de qualquer sociedade que pretende ser mais justa, igualitária e fraterna”. Do candidato a governador do PSD, Ratinho Junior, sobre o atentado ao presidenciável Jair Bolsonaro, na sexta (07).

Foto ilegal
Um homem de 31 anos acabou detido suspeito de tirar fotos das pessoas nos banheiros de um shopping, em Foz do Iguaçu. A situação ocorreu sexta e o homem nega a acusação.

Ilegal II
O suspeito é morador de Foz estuda medicina no Paraguai. Ele disse que estava com amigos no estabelecimento comercial quando foi abordado e detido pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia para esclarecer a situação.

Chifrada
Susto na abertura do rodeio da Expomam, sexta-feira, em Mamborê. Informa o Boca Santa que um boi escapou na arena e atingiu a primeira-dama Elisabete Radomski. Ela chegou a ser jogada contra a cerca da arena. O prefeito Ricardo Radomski estava ao lado, mas não foi atingido. Apesar da violência da batida, Elisabete saiu andando da arena e exames não constataram nenhum fratura.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.