0 Shares 220 Views

Obras da maior ciclovia do Paraná estão a todo vapor

6 de setembro de 2018
220 Views

Máquinas estão trabalhando no trecho lindeiro ao Parque Nacional do Iguaçu, onde será instalada a Ciclovia que ligará os municípios de Cascavel a Foz do Iguaçu. No trecho de Céu Azul, às margens da BR 277, mais de 15 quilômetros e extensão da pista já foram preparados pelas máquinas da prefeitura para receber a base que servirá de pavimento para as bicicletas.

De acordo com o deputado Roman, um dos articuladores para que a obra se tornasse realidade e garantisse o aporte de recursos de Itaipu, a ciclovia vai incentivar a prática de hábitos saudáveis. “O cicloturismo era uma demanda antiga da região. Praticando modalidades como o ciclismo, as pessoas ficam longe do ócio, do sedentarismo e do risco das drogas, além do investimento em turismo e qualidade de vida que vai proporcionar.”, destaca Roman.

A ciclovia, denominada Rota Beira Parque, terá 220 quilômetros de extensão e, assim que estiver pronta, constituirá no mais novo atrativo turístico regional. Ela passará pelos municípios de Cascavel, Santa Tereza do Oeste, Céu Azul, Matelândia, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu.

Segundo o diretor de Coordenação de Itaipu Binacional, o engenheiro agrônomo Newton Luiz Kaminski, a concretização do convenio entre a Binacional e os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu foi uma grande conquista. “Com o apoio do deputado Evandro Roman foi possível firmar a parceria com os municípios para a construção da malha cicloviária. A próxima etapa será dotar a região do entorno com infraestrutura e transformar esse roteiro em atração internacional”, ressaltou.

Idealizada pelo saudoso empresário José Torres Sobrinho, a pista terá sinalização internacional, paradouros para descanso, pontos de hidratação, mirantes e outras atrações. Futuramente, serão acoplados ramais que ligarão a ciclovia a outros municípios, formando um circuito regional integrado. A ciclovia será a maior do sul do Brasil e a terceira maior do país, atrás da malha cicloviária de Brasília e Rio de Janeiro.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.