0 Shares 78 Views

Coluna de segunda, 03

3 de setembro de 2018
78 Views

Nos tribunais
Logo após os primeiros dias da campanha eleitoral gratuita no rádio e na TV, já começaram a aparecer as primeiras ações no Judiciário. No final de semana, o candidato ao Senado, Beto Richa (PSD), junto com os candidatos ao Governo, Cida Borghetti (PP) e Ratinho Junior (PSD), pediram direito de resposta no primeiro programa do candidato do MDB, João Arruda, levado ao ar ao meio dia e na noite de sexta-feira (31 de agosto).

Trubunal II
Neste domingo (02), a juíza auxiliar do TRE-PR, Graciane Lemos, negou direito de resposta Ratinho Junior, contra o programa de João Arruda. Ratinho disse, no pedido da ação, que se sentiu ofendido com declaração de João Arruda afirmando que os três “quebraram o Estado”. Ainda ontem estavam sendo esperadas as decisões sobre os pedidos de Beto Richa e Cida.

Eficiente
A governadora e candidata a reeleição Cida Borghetti afirmou ontem que o Paraná está entre os três estados mais eficientes do Brasil, com geração de emprego e renda, oportunidade, modernidade e tecnologia da inovação. A declaração aconteceu no tradicional desfile cívico-militar do Pinheirinho, em Curitiba.

No Paraná
O Estado entrou na rota de pelo menos dois presidenciáveis no final de semana. Na quinta e sexta-feira (30 e 31 de agosto), Alvaro Dias do Podemos cumpriu agenda em Foz do Iguaçu, onde participou de caminhada na região da Vila Portes e concedeu entrevistas à imprensa.

Paraná II
No sábado (1º) foi a vez do presidenciável do PDT, Ciro Gomes, desembarcar em Curitiba, onde foi recebido pelos candidatos ao Senado, Roberto Requião e Nelton Friedrich. De lá ele seguiu até Francisco Beltrão, no Sudoeste, e Londrina, no Norte do Estado.

Na RMC
Centenas de pessoas acompanharam Ratinho Junior sábado em caminhada pelas cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Em Campina Grande do Sul, a mobilização foi coordenada pelo prefeito Bihl Zanetti (PSDB), que declarou apoio ao candidato na campanha ao governo do Estado.

No voto
O deputado federal Fernando Giacobo (PR) afirmou quinta (30), em Cascavel, que a única forma da população fazer o Brasil sair desta crise econômica e política é através do voto. “Tenho andado pelos quatro cantos do Paraná e visto muita gente descrente da vida pública, desanimada e com razão. Temos que mudar isso através do voto no dia 7 de outubro”, disse.

Livre
O ex-prefeito de Medianeira, Luiz Yoshio Suzuki, vai cumprir a pena de cinco anos – à qual foi condenado por crimes cometidos durante a administração do município – em regime semiaberto, de acordo com a defesa dele. Ele foi detido por policiais rodoviários federais na quinta (28), na Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.