0 Shares 2981 Views

Marcello Richa recebe apoio do segmento de artes marciais

22 de agosto de 2018
2981 Views

Cerca de 100 professores e alunos das academias de Jiu Jitsu e MMA Gile Ribeiro participaram, nesta terça-feira (21/8), de um encontro em apoio à candidatura de Marcello Richa para deputado estadual. Durante o evento, destacaram as propostas para fortalecimento das políticas de esporte no estado e o trabalho realizado por Marcello durante sua gestão na Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (Smelj).

“Essa é a primeira vez que estou apoiando oficialmente um candidato. Tive a oportunidade de verificar de perto o excelente trabalho do Marcello na Smelj, conhecer suas propostas e ter a certeza que é uma pessoa que enxerga as artes marciais como um instrumento de desenvolvimento pessoal, social e cidadão”, disse o mestre Gile Ribeiro, fundador das academias.

Durante sua gestão na Smelj, Marcello Richa implantou o programa Batalha Jovem, que resultou em um aumento de 54% no número de turmas gratuitas ofertadas pela Prefeitura nas modalidades de judô, capoeira, karatê, muay thai, jiu jitsu, boxe e taekwondo. Atualmente cerca de 2.500 crianças, adolescentes e adultos participam mensalmente das atividades no município.

Outro trabalho que recebeu destaque no encontro foi a ampliação e aprimoramento da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, que em 2018 estabeleceu novo recorde de inscrições e projetos aprovados, consequência do diálogo constante com federações, confederações, clubes e entidades esportivas.

“Fico muito feliz pelo apoio de um nome tão relevante das artes marciais como o Gile Ribeiro. O esporte é uma bandeira que sempre irei carregar e quero desenvolver projetos que fortaleçam o trabalho de iniciação esportiva e alto rendimento promovidos nos municípios”, disse Marcello Richa.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.