0 Shares 455 Views

Coluna de sábado, 11

11 de agosto de 2018
455 Views

Viu? Não viu?
As redes sociais não perdoaram e os memes correram soltos na internet durante e principalmente após o primeiro debate entre os presidenciáveis 2018, levado ao ar na noite de quinta (9), pela Rede Bandeirantes. O senador paranaense Alvaro Dias (Podemos) ganhou destaque em comparações bem humarada com o personagem Coringa, interpretado por Jack Nicholson em uma das sequências de Batman no cinema. Também não faltaram comparações dos lábios inchados de Alvaro com a cantora Gretchen e as atrizes Jocelyn Wildenstein e Angelina Jolie. “Encontre o Alvaro”, dizia a peça.

Separados …
… no nascimento! Nesta mesma linha não faltaram comparações do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) com a Velha Surda do humorístico a Praça É Nossa!. A ex-senadora Marina Silva (Rede) ganhou de irmã gêmea um dos personagens da Família Dinossauro e outro das Tartarugas Ninja.

Sem assessoria
Já o presidenciável Cabo Daciolo, deputado eleito pelo PSOL e depois expulso por infidelidade, foi comparado a Jair Bolsonaro (PSL), mas sem a assessoria do marqueteiro Paulo Guedes.

“Foi o sono”
A coluna concorda com a análise do diretor da Paraná Pesquisas Murilo Hidalgo. O grande vencedor do debate dos presidenciáveis foi o sono.

A primeira
A tremedeira nos comitês dos ainda pré-candidatos é forte. Tudo por conta da divulgação da primeira pesquisa de intenções de votos, agora que as peças estão quase a postos. Contratada pelo Jornal Bem Paraná, junto ao IRG Consultoria, o levantamento será divulgado quarta (15).

Panorama
De acordo com o registro no TSE, serão ouvidos 1.250 eleitores e a margem de erro é estimada em 2,8 pontos porcentuais para mais, ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral é PR-03873/2018.

Panorama II
Desde janeiro, as quatro pesquisas obrigatoriamente registradas no TRE consideraram cenário político com a presença do ex-senador Osmar Dias (PDT) na corrida pelo Palácio Iguaçu, entre outras diferenças. O questionário terá perguntas para resposta estimulada e espontânea.

Panorama III
A estimulada vai apresentar nove candidatos: Cida Borghetti (PP), Doutor Rosinha (PT), Geonisio Marinho (PRTB), Ivan Bernardo (PSTU), João Arruda (MDB), Ogier Buchi (PSL), Professor Jorge Bernardi (Rede), Professor Piva (PSOL), Priscila Ebara Guimarães (PCO) e Ratinho Junior (PSD).

Agronegócio
O presidente da Itaipu, Marcos Stamm, visitou a FAEP terça (7), em Curitiba, onde foi recebido pelo presidente, Ágide Meneguette. Em pauta, a importância do agronegócio na economia do Estado e o crescente uso de biodigestores para a geração de energia limpa na região, transformando um passivo ambiental (dejetos de animais) em ativos como eletricidade e biofertilizante.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.