0 Shares 134 Views

Coluna de segunda, 06

6 de agosto de 2018
134 Views

Hora do vice
O deputado Ratinho Junior, do PSD, é o primeiro dos principais pré-candidatos ao Governo do Estado a definir seu vice para o primeiro turno das eleições em 7 de outubro. Ratinho terá como companheiro de chapa o presidente licenciado da Fecomércio, Darci Piana, que disputou o cargo com o presidente licenciado da Federação das Indústrias (Fiep), Edson Campagnolo, o ex-secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, entre outros.

No Senado
Além de Piana, foi anunciado Oriovisto Guimarães (Podemos) para compor a chapa de candidatos ao Senado da coligação, consagrando o apoio de Ratinho ao senador Alvaro Dias, pré-candidato do Podemos à presidência da República.

Vice II
De acordo com entendimento do Tribunal Superio Eleitoral (TSE), os partidos tinham até a noite de ontem (5) para definirem as chapas majoritárias – governador ou presidente com os respectivos vices.

Vice III
Os outros principais pré-candidatos ao Governo do Estado, ainda não haviam definido os vices até o fechamento da coluna. A governadora Cida Borghetti (PP), que fechou a maior coligação com ao menos nove partidos e o deputado federal João Arruda, do MDB.

Reviravolta
Aliás, as últimas horas do prazo para as convenções partidárias das eleições de 2018, que terminou ontem, foram marcadas de indas e vindas, provocadas pela desistência do ex-senador Osmar Dias (PDT), anunciada na última sexta (3).

Reviravolta II
Os reflexos da ‘desistida’ de Osmar foram sentidos com mais intensidade nas hostes do MDB do senador Roberto Requião. O partido esperava a coligação com o PDT e já há uma semana vinha trabalhando com um plano B, a candidatura de João Arruda. Já o PDT, optou pelo lançamento de Nelton Friedrich, ex-deputado e ex-diretor de Meio Ambiente da Itaipu.

Oposição
Com a confirmação de Arruda, que ficou mesmo para a manhã desta segunda (06), durante uma coletiva às 10h, o candidato do MDB sai como o principal adversário de oposição de Ratinho e Cida.

Oposição II
Até o final da tarde de ontem, Arruda esperava um sim do PDT para compor uma chapa mais encorpada, já que recebeu o apoio de PCdoB e do Solidariedade do deputado estadual Márcio Paulik.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.