0 Shares 91 Views

Giacobo é indicado ao Prêmio Congresso em Foco

10 de julho de 2018
91 Views

O deputado Fernando Giacobo (PR-PR) está na lista dos indicados ao Prêmio Congresso em Foco. A edição 2018 mantém o diferencial da exclusão de parlamentares alvos de demanda judicial como denúncias ou condenação por crimes de corrupção. “É mais uma boa oportunidade de mostrar a população, os deputados e senadores e ficha limpa e o reconhecimento do nosso trabalho em prol dos municípios do Paraná”, disse Giacobo, 1º secretário da Câmara dos Deputados.

A votação pela internet já começou e se estende até 31 de julho. Os vencedores serão anunciados em 13 de agosto. Os jurados e o público escolhem duas categorias especiais: melhor atuação na “Defesa da Redução das Desigualdades Sociais” e no “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”.

Também serão premiados os parlamentares mais bem avaliados por um júri especializado e por jornalistas que cobrem as atividades da Câmara e do Senado. Para Giacobo, o Prêmio representa uma oportunidade para os eleitores demonstrarem o apoio ao mandato do seu deputado, do seu senador.

As regras desta edição, além de excluírem parlamentares denunciados pelo Ministério Público, levam em conta, além dos processos no Supremo Tribunal Federal, investigações remetidas pela mais alta corte do país a instâncias inferiores em razão do novo entendimento sobre o foro privilegiado.

De acordo com levantamento do Congresso em Foco, estão aptos para participar da disputa por prêmios, 401 congressistas – 42 senadores (pouco mais de 50% dos integrantes do Senado) e 359 deputados (70% dos membros da Câmara).

Para votar no Prêmio, basta acessar o www.congressoemfoco.uol.com.br e procurar a página de votação.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.