0 Shares 185 Views

Hoje é Dia Mundial das Sete Maravilhas; Dia das Cataratas do Iguaçu

7 de julho de 2018
185 Views

Hoje é Dia Mundial das Sete Maravilhas, dia de compartilhar imagens e vídeos das Cataratas do Iguaçu nas redes sociais com a hashtag #7WondersDay.

Esta campanha mundial, organizada pela fundação suíça New Seven Wonders, é inspirada no #CataratasDay, que realizamos aqui, sempre no dia 11/11, para comemorar a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas da natureza.
Objetivo da campanha é promover a preservação dos patrimônios mundiais eleitos nos concursos das 7 Maravilhas do Mundo (2007), 7 Maravilhas da Natureza (2011) e 7 Cidades Maravilhosas do planeta (2014).

“7 Wonders Day tem um lugar especial no calendário, é um dia para lembrar as conquistas positivas da humanidade neste mundo e também para honrar a natureza. Todos podem usar este dia para contribuir com alguma atividade pequena ou algum gesto para reivindicar os maravilhosos monumentos e sitios naturais, desde celebrações até atividades de limpeza. Cada postagem e compartilhamento nas redes sociais registra em nossos corações, em nossas mentes, nos meios de comunicação e na agenda de desenvolvimento global, às maravilhas escolhida”, afirma o fundador da New Seven Wonders, Bernard Weber.

As Novas 7 Maravilhas do Mundo são: Petra, na Jordânia; Machu Picchu, no Perú; A Grande Muralha, na República Popular da China; Chichén Itzá, no México; Cristo Redentor, no Brasil; O Coliseu, na Itália, e o Taj Mahal, na Índia.
As 7 Maravilhas Naturais do Mundo são: Cataratas do Iguaçú, na Argentina e no Brasil; Ha Long Bay, no Vietnã; o Parque Nacional de Komodo, na Indonésia; o Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas; Montanha da Mesa, na África do Sul; Amazônia, no Brasil, Bolívia, Perú, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname; e a ilha de Jeju, na Coréia do Sul.

Já as sete novas cidades maravilhosas do mundo são: Beirut, no Líbano; Doha, no Qatar; Durban, na África do Sul; Havana, em Cuba; Kuala Lumpur, na Malásia; La Paz, na Bolívia; e Vigan, nas Filipinas.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.