Arquivos

Categorias

Cida anuncia asfalto em mais quatro bairros de Mandaguari

Governadora Cida Borghetti participa em Mandaguari, do Congresso Paranaense de Rádios Comunitárias, e autoriza a cessão de uso de um imóvel do Estado para construção do laboratório municipal de saúde. Mandaguari, 30/06/2018. - Foto: Ricardo Almeida/ANPr

Quatro bairros do município de Mandaguari serão pavimentados com recursos do Estado. A autorização para a licitação dos projetos foi assinada pela governadora Cida Borghetti neste sábado (30) durante o 2º Congresso Paranaense de Rádios Comunitárias.

Cida lembrou que não só Mandaguari, mas todos os 399 municípios do Paraná receberam apoio financeiro ou foram autorizados a fazer licitações com recursos liberados do Governo do Estado. “Em pouco menos de 90 dias de governo, foram mais de três mil convênios. O Paraná não para”, afirmou a governadora.

Os quatro bairros de Mandaguari que terão as ruas pavimentadas (Jardim Cristina, Jardim das Torres, Cristina e Progresso) concentram cerca de 15 mil habitantes. Os recursos liberados pelo Estado somam R$ 3,5 milhões.

No evento, Cida também autorizou a cessão de um terreno do Estado ao município. “São demandas aguardadas há mais de 20 anos pela população e não medimos esforços para respondê-las. Afinal, somos um governo municipalista e nosso foco são as pessoas”, disse.

Até hoje, segundo o prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, há poucas ruas asfaltadas ou infraestrutura nas localidades beneficiadas. “A governadora teve a sensibilidade de entender as nossas necessidades e vai nos ajudar a dar uma melhor qualidade de vida à população daqui. Somos privilegiados por isso”, disse ele.

IMÓVEL – O imóvel foi cedido pelo Governo do Estado ao município será usado pela prefeitura como almoxarifado e também servirá de local de trabalho para alguns funcionários da prefeitura.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade os deputados federais Alex Canzini e Ricardo Barros; o senador Roberto Requião; o presidente da Câmara Municipal de Mandaguari, Jucelino Tavares, além de radialistas e profissionais da comunicação.