0 Shares 223 Views

Foz do Iguaçu vai celebrar o Dia Mundial do Rock com festival

18 de junho de 2018
223 Views

A Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Fundação Cultural lançaram na última sexta, 15, o Festival MEGAROCK, evento alusivo ao Dia Mundial do Rock, que acontece em julho, no Parque de Exposições Charrua. As bandas Korzus, Cólera, Replicantes e Project 46 são as atrações nacionais já confirmadas no evento que acontece entre os dias 13 e 15 de julho.

O Dia do Rock faz parte do calendário oficial de eventos do município desde 2011, porém essa será a primeira edição que trará artistas de expressão nacional para o palco. Com novas atrações e um novo perfil de evento, o “Dia do Rock” também recebeu um novo nome, com a fusão das expressões “megawatt” e “rock n´ll” surgiu o MEGAROCK. O nome também representa a parceria entre Itaipu e o Governo Municipal na realização do evento.

“Além da música, estamos preparando um evento mais abrangente, capaz de apresentar o rock n´roll como um estilo de vida que influencia na literatura, na moda, na gastronomia e no cotidiano das pessoas. Esse é mais um evento que pretende alcançar um público regional e ser um atrativo de turismo cultural e um cartão de visitas de nossa cidade” destacou o vice prefeito Nilton Bobato, durante o lançamento do evento.

As bandas locais que tiverem interesse em se apresentar durante o MEGAROCK deverão se inscrever obedecendo as regras do edital que será lançado nos próximos dias pela Fundação Cultural.

HOMENAGENS
Inspirados nas homenagens a autores que acontecem na Feira Internacional do Livro, o MEGAROCK também está prestando uma homenagem póstuma a Redson Pozzi, vocalista e líder da banda Cólera, falecido em 2011.

“Redson era uma pessoa única, suas músicas permanecem atuais e importantes para nós até os dias de hoje. Além disso, ele foi uma figura importante para todo esse segmento cultural de nossa cidade, foi ele quem ajudou a gravar e mixar o primeiro disco de rock de Foz do Iguaçu.” comentou Márcio Duarte, baterista da banda Tumulto.

Sob o slogan “A Energia do Rock Iguaçuense” o evento conta com apoio de Itaipu Binacional e Fundação PTI além de ter sido incluído como parte do calendário de shows com potencial turístico, da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.