0 Shares 59 Views

Para Greca, trabalho de Canziani dá voz ao Paraná em Brasília

14 de junho de 2018
59 Views
Para Greca, trabalho de Canziani dá voz ao Paraná em Brasília

Trabalhar pelo Estado sem se apegar a mesquinharias políticas. É assim que o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), vê a atuação parlamentar do deputado federal Alex Canziani (PTB) em Brasília. Greca manifestou a respeito durante recepção que um grupo de amigos de Canziani fez, em Curitiba, para comemorar o aniversário do parlamentar.

“Seu nome [Alex Canziani] está escrito na história do Estado só pela sua participação na transformação das escolas técnicas federais em Universidade Tecnológica Federal do Paraná”, lembrou o prefeito, durante pronunciamento.

Canziani foi, em 2004, relator do projeto que transformou o antigo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-PR) em Universidade Tecnológica Federal do Paraná, a primeira e única do país e cuja reitoria fica em Curitiba. Para Greca, que se mostrava bastante feliz durante a celebração do evento, Alex Canziani é um “valoroso deputado”, e prosseguiu: “Não há nenhum feito legislativo mais forte do que este do deputado que nos deu uma universidade federal tecnológica”.

Senado – O prefeito curitibano mencionou que o Rio Grande do Sul tem 14 universidades federais, e o Paraná teve a primeira universidade do Brasil feita federal em 1948, no entanto, “muito pouco se fez depois disso, sendo o grande feito do Alex Canziani a transformação da Universidade Tecnológica”.

No salão do Restaurante Toscana, lotado com mais de 600 pessoas, Greca aproveitou para criticar os atuais senadores. Como nas eleições de outubro estarão em disputa duas vagas no Senado, ele defende as pré-candidaturas de Canziani e do ex-governador Beto Richa (PSDB) para compensar a falta de apoio que tem.

No seu discurso, o prefeito lembrou que, na sua primeira gestão à frente da cidade, de 1993 a 1996, ele precisou recorrer a senadores de outros Estados para poder obter um empréstimo no Banco Interamericano de Desenvolvimento para poder realizar importantes obras na capital do Estado. “Precisamos dar voz ao Paraná em Brasília”, exaltou ele, que repetiu a frase por três vezes.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.