0 Shares 115 Views

Em aniversário, lideranças destacam ‘bandeira’ de Alex Canziani pela Educação

12 de junho de 2018
115 Views
Em aniversário, lideranças destacam 'bandeira' de Alex Canziani pela Educação

O deputado Alex Canziani (PTB) completou 54 anos nesta segunda-feira, 11, ocasião em que um grupo de amigos reuniu mais de 600 pessoas em Curitiba. No encontro com familiares, professores, empresários e lideranças, Canziani também celebrou seus 25 anos de casamento com a mulher Ana e seus 30 anos de vida pública. “É um momento de celebração. Obrigado aos meus amigos, mas quero agradecer principalmente a minha querida Ana, minha esposa, que sempre cuidou e zelou pela nossa família, sendo muitas vezes pai e mãe, e aproveitar para celebrar meus 30 anos de vida pública, sempre trabalhando e contribuindo para melhorar e transformar a vida das pessoas e das cidades”, disse Alex Canziani.

A governadora Cida Borghetti (PP) cumprimentou Canziani e destacou a trajetória pública do deputado, principalmente na defesa e por mais recursos para educação pública do Paraná. “O Alex buscou na educação, no ensino superior, a maior defesa que um homem e mulher pública podem ter. Lutar pela educação tem e deve ser uma bandeira de todos nós e o Alex nos dá esse exemplo e inspiração. Ele tem os parabéns de todos nós por sempre lutar por essa bandeira”, afirmou.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), que apoia Canziani na sua pré-candidatura ao Senado, lembrou a participação do deputado na implantação dos campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) nas principais cidades e espalhados em todas as regiões do Estado. “Alex Canziani batalhou muito para ajudar transformar as escolas técnicas federais na Universidade Tecnológica do Paraná e na implantação dos campus nas cidades”.

“Canziani sempre lutou pelo interesses do Paraná. No meu governo sua parceria foi fundamental. Trouxe recursos, brigou por mais recursos ao Estado, abriu seu gabinete aos prefeitos e me ajudou a fazer este governo municipalista reconhecido por todas as lideranças e pela população do Paraná. Que ele continue promovendo o bem ao Paraná e ao Brasil”, disse o ex-governador Beto Richa (PSDB), ao falar do apoio que sempre teve do deputado em Brasília em prol das causas e demandas do Estado.

Melhor exemplo – O deputado Valdir Rossoni (PSDB) reconheceu o trabalho de Canziani e desejou sucesso e êxito em caminhada como pré-candidato ao Senado pelo PTB. “Alex Canziani pauta sua atenção política na área da educação, mas não esquece de outras áreas prioritárias e também de apoiar as cidades. É por isso deixo meu reconhecimento e minha gratidão pelo trabalho que fez e faz nessa área”.

O ex-ministro da Saúde, deputado Ricardo Barros (PP) destacou que principal prioridade de Canziani sempre está ligada m projetos na educação pública. “Canziani é o nosso presidente da Frente Parlamentar da Educação e alçou esta área como prioridade porque sabe o quão fundamental para um futuro melhor aos nossos filhos, às nossas crianças e aos nossos jovens. Continue com esse trabalho”.

Ao falar em nome dos deputados estaduais presentes na recepção, o deputado Tião Medeiros (PTB) parabenizou o aniversariante citando uma frase de Albert Schweitzer. “Dar o exemplo não é a maior maneira de influenciar os outros – é a única”.

Luisa Canziani (PTB), filha do deputado, ressaltou as qualidades do pai que está sempre disposto ao diálogo, a uma boa conversa e seu espírito conciliatório na busca de consensos em prol do Paraná. “É a minha maior referência e exemplo. Acompanho ele desde menina, sei do seu espírito de luta pela educação. Meu pai é o principal estímulo a participar da vida pública e que neste espaço há pessoas de bem que querem melhor para o Estado e o País. Este é o meu pai”, disse.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.