0 Shares 66 Views

Paraná é líder em vagas de empregos pelas Agências do Trabalhador

12 de junho de 2018
66 Views
Paraná é líder em vagas de empregos pelas Agências do Trabalhador

A governadora Cida Borghetti entregou nesta segunda-feira (11) mais 22 automóveis para as agências do trabalhador e destacou o desempenho do Paraná na geração de empregos. De acordo com o Ministério do Trabalho, o Paraná foi o estado brasileiro que mais intermediou vagas pelas agências no primeiro trimestre deste ano. Das 137.429 vagas intermediadas pelo Sine, 34.691 foram ocupadas no Estado.

Cida disse que os números confirmam uma tendência positiva no Estado e ressaltou que dos 508.189 empregos intermediados pelo Sine durante o ano passado, 107.978 foram nas agências do trabalhador, o que representa 21% do total. “Pelo segundo ano consecutivo, o Paraná ficou à frente de estados maiores. São Paulo, que é praticamente um país, ficou em segundo lugar na intermediação de vagas, com 74.178 empregos ofertados no período pelas Agências do Trabalhador”, disse ela.

Os 22 novos veículos entregues representam investimento de R$ 800 mil feito com recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego. Eles somam a 100 unidades entregues em março, compradas pelo Governo do Estado, por R$ 3,3 milhões.

A governadora enfatizou que a melhoria no sistema, com a renovação da frota, e as parcerias articuladas pela Secretaria do Trabalho e Relações com a Comunidade, que foi formalizada no mês passado, ajudam o Paraná Estado a criar oportunidades de emprego. “Enquanto o Brasil e o mundo vivem situações difíceis com relação à geração de mão de obra, o Paraná dá respostas positivas neste setor e comemora resultados significativos”, disse ela. “A nova secretaria tem o poder de articular e buscar novos postos de trabalho, além de viabilizar e organizar cursos de capacitação para nossos trabalhadores.”

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.