0 Shares 142 Views

Coluna Boca Maldita de sexta, 08

8 de junho de 2018
142 Views

Alvaro agita Curitiba
O senador e pré-candidato a presidência da República, Alvaro Dias (Podemos), movimentou os comentários políticos da capital ontem (07). Tudo por conta da sua reunião (almoço) com líderes e militantes (não faltaram prefeitos, vices, vereadores e deputados) num restaurante do bairro gastronômico de Santa Felicidade. O ato foi comandado pelo ex-governador Mário Pereira e pelo empresário Francisco Simeão.

Melhor não
Quem não gostou nem um pouco da reunião de Alvaro com lideranças, foi seu irmão Osmar Dias (PDT). Tudo por conta de que o senador mandou recado que não queria pré-candidatos ao Governo no evento – espera contar com apoio de todos. Osmar só viu mensagens pela mídia, “não foi convidado sequer como representante da família. Afinal, antes de ser pré-candidato, é irmão”, anotou o blogueiro Fernando Tupan. Ai, ai, ai…

Cancelar o …
O deputado Fernando Giacobo (PR), primeiro-secretário da Câmara Federal, entrou ontem com uma Medida Provisória (MP) para cancelar o cancelamento proposto pela União, dos R$ 43,1 milhões para duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas em Foz do Iguaçu.

…cancelamento!
“A presente emenda visa reparar o enorme prejuízo ocasionado pelo cancelamento dos recursos indispensáveis a adequação do trecho de acesso ao Parque Nacional do Iguaçu, um dos pontos turísticos mais importantes do Brasil”, afirmou Giacobo. A MP deve ser votada em no máximo 40 dias.

Parlamento …
Estão abertas as inscrições para o Parlamento Universitário 2018, da Assembleia Legislativa. Podem participara da terceira edição do projeto de ensino, pesquisa e formação política acadêmicos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR), Unibrasil, Uninter, Unicuritiba, FAE, Opet e Universidade Positivo, instituições de ensino superior conveniadas com a Alep.

… Universitário
As atividades iniciam dia 26 de julho com o treinamento dos inscritos. A seleção dos participantes vai do dia 28 de junho a 6 de julho. Os nomes, definidos pelas próprias instituições de ensino, serão divulgados pela Escola do Legislativo em 9 de julho, adiantou o presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB).

R$ 2,5 bilhões
Este é o montante liberado pela governadora Cida Borghetti (PP), em 60 dias de gestão. Os recursos foram para obras de infraestrutura de trapsorte, melhorias urbanas, aneamento, construção de prédios públicos e habitação, entre outros. “Em 60 dias, atendemos os 399 municípios do Paraná e temos vários anúncios ainda para fazer”, disse Cida num encontro que reuniu prefeitos do norte pioneiro no Palácio Iguaçu,

No ar
Perto de completar quatro anos (no domingo, 10), o Dreamland Foz do Iguaçu será tema do Programa Plug, da RPC, neste sábado (9). Veiculado em todo o Paraná, o programa vai ao ar logo depois do Jornal Hoje. O Complexo reúne museu de cêra, parque dos dinossauros, bar de gelo, entre outros atrativos.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.