0 Shares 91 Views

Coluna Boca Maldita de quinta, 07

7 de junho de 2018
91 Views

Na fronteira
A governadora Cida Borghetti (PP) retorna à Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (07), para a abertura, às 20h, do 26º Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná (Suespar). O evento, que prossegue até domingo (10) no Mabu Thermas Grand Resort, terá participação de mais de 700 pessoas. Na terça (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, Cida assinou decreto criando a Unidade de Gestão dos Projetos da Comec, que vai gerir quatro parques estaduais em Piraquara, Araucária, São José dos Pinhais e o Metropolitano do Iguaçu (São José dos Pinhais e Piraquara).

Cidadão Honorário
O ex-prefeito de Foz do Iguaçu e ex-deputado estadual Tércio Albuquerque será Cidadão Honorário de Missal, no Extremo-Oeste do Paraná. A homenagem a Tércio será estendida ao ex-deputado Gernote Gilberto Kirinus, em reconhecimento pela co-autoria da Lei Estadual 32/1980, que criou o município de Missal, desmembrado de Medianeira.

No litoral
A Polícia Civil deflagrou ontem (06) a “Operação Tellure”, contra grupos de traficantes no litoral do Paraná. Em Pontal do Paraná, um dos suspeitos morreu ao confrontar os policiais. No total, foram presos 35 suspeitos e realizadas 44 buscas e apreensões em Paranaguá, Matinhos e Pontal, além de cumpridos 10 mandados de prisão contra pessoas que já estavam presos. De acordo com o Correio do Litoral, foram apreendidos cerca de 25 quilos de drogas e 3 armas de fogo.

Não pode
Informa a Agência Câmara que o Plenário da Casa aprovou projeto da deputada Laura Carneiro (DEM-RJ), que proíbe o casamento de menores de 16 anos. A matéria será enviada ao Senado. Atualmente, o Código Civil (Lei 10.406/02), mudado pelo projeto, permite o casamento de menores de 16 anos para evitar imposição ou cumprimento de pena criminal ou em caso de gravidez.

Impostos
O deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), participou ontem de encontro com empresários das indústrias da Região Metropolitana de Curitiba. Na Associação Comercial e Industrial de Araucária (ACIAR), detalhou algumas propostas que estão no plano de governo e que pretendem impulsionar o setor industrial. A meta é reduzir impostos e desburocratizar o sistema.

LBGTI
Adianta o blogueiro Fernando Tupan que Maitê Schneider (PV) está sendo sondada para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa no pleito de outubro próximo. Militantes da causa verde insistem para que ela seja uma das representantes da causa LBGTI no Estado.

LBGTI II
No Brasil, uma Aliança LGBTI, já tem 106 pessoas que se declaram lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais e afirmam estarem propensas a concorrerem nas eleições deste ano.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.