0 Shares 231 Views

Coluna Boca Maldita de quarta, 06

6 de junho de 2018
231 Views

Osmar e Requião
Rendeu muito disse-que-disse ontem (05) o encontro entre o ex-senador Osmar Dias (PDT) e o senador Roberto Requião (MDB). Ambos se encontraram na noite de segunda (04), em um evento de aniversário do deputado federal João Arruda (MDB), em Curitiba. Blogs e portais que torcem por uma reaproximação entre os dois passaram o dia, hora especulando, hora afirmando que Osmar e Requião fecharam o acordo – o primeiro seria candidato ao Governo do Estado e o segundo a reeleição ao Senado. Oficialmente, nada foi confirmado, mas até as pedras da Praça Nossa Senhora da Salete sabe que será isto mesmo.

Síndrome de Williams
A Assembleia Legislativa deve concluir hoje (06), a votação de projeto de lei da deputada Claudia Pereira (PSC), que institui no calendário oficial de eventos do Paraná, o 7 de novembro como “Dia da Síndrome de Williams”. Crianças que sofrem deste mal normalmente têm problemas de coordenação e equilíbrio, apresentando dificuldades psicomotoras.

Zilda Arns
Os deputados também votaram, em redação final, projeto do Delegado Recalcatti (PSD), que institui o Prêmio Zilda Arns, a ser concedido anualmente pela Assembleia Legislativa, em reconhecimento a ações em defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa.

Olho do furacão
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Foz do Iguaçu marcou para as 9h de hoje, a leitura, discussão e votação do Processo Administrativo Disciplinar que envolve a vereadora Nanci Rafagnin Andreola (PDT). Ela é acusada de quebra de decoro parlamentar, acusada de apresentar atestado médico para ir em um show musical no Rio de Janeiro. Nanci nega e diz que está com a consciência tranquila.

‘Por baixo’
“A proposta de acordo de colaboração premiada de Maurício Fanini ainda se encontra sob sigilo e mais uma vez foi vazada criminosamente. Esta forma ilícita de agir parece ser uma manobra arquitetada às vésperas do período eleitoral, na tentativa de nivelar todos os políticos por baixo. Não faço parte desta cena deplorável, onde criminosos confessos buscam envolver pessoas inocentes em crimes que somente eles praticaram”. Do ex-governador Beto Richa (PSDB), reagindo a denúncia levada ao ar ontem pela RPC, com base na delação premiada do ex-diretor da Secretaria de Educação, sobre supostos pagamentos de propina de 2002 a 2015.

Bolsonaro lá
O deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República, lidera pesquisa de intenção de voto, reita pelo DataPoder360. Nos três cenários testados, ele pontua de 21% a 25%, conforme os nomes apresentados. Ciro Gomes, Marina Silva, Fernando Haddad, Geraldo Alckmin, Alvaro Dias, João Dória, só começam a aparecer em média 10 pontos atrás de Bolsonaro.

Ficha técnica
O DataPoder360 entrevistou 10.500 pessoas por meio de telefones fixos e celulares em 349 cidades do país, de 25 a 31 de maio. O registro no TSE é BR-09186/2018.

CSM 2018
O maior evento de cultura digital do sul do país, o Curitiba Social Mix (CSM) acaba de confirmar sua oitava edição em Curitiba. Será dia 28 de julho no Canal da Música e traz novidades aos interessados no mundo digital, entre influencers, painelistas e especialistas da área numa programação com muito humor, descontração e entretenimento e muita internet, adiantou o coordenador, Sandro Rodrigues.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.