0 Shares 70 Views

Alta do dólar e feriadões aumentam em 100% buscas por Foz do Iguaçu

5 de junho de 2018
70 Views

As constantes altas na cotação do dólar e os feriados prolongados durante o ano de 2018 fizeram aumentar em 100% a procura de brasileiros por Foz do Iguaçu, no comparativo com 2017. A constatação tem como base levantamento promovido pelo Hotel Urbano, agência de viagem online, líder do mercado de hospedagem.

O Destino Iguassu, que inclui os três países da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), ficou em terceiro lugar no ranking do Hotel Urbano. O ano de 2018, cheio de feriados prolongados, foi um dos motivos do aumento das buscas. O calendário tem 10 feriados prolongados, um a mais que em 2017, proporcionando de 3 a 4 dias de folga.

A maioria dos brasileiros procura aproveitar os dias de folga com viagens curtas e em lugares próximos. Além disso, a alta do dólar deixou os roteiros nacionais mais acessíveis aos visitantes.

Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), Neuso Rafagnin, o resultado também faz parte de uma força tarefa realizada para divulgar o destino.

“Nos últimos anos houve uma união muito grande de empresários e de todos ligados ao setor turístico para vender nosso destino, além dos investimentos e crescimento de atrativos que deixou nossa cidade mais charmosa e receptiva. Ainda estamos trabalhando para melhorar e poder acompanhar o crescimento e nível dos nossos visitantes”, comentou.

No primeiro trimestre deste ano, o destino iguaçuense ficou em terceiro lugar entre os mais procurados, ficando atrás somente de Maceió (AL) e Fernando de Noronha (PE) e a frente de destinos de praia e natureza como Balneário Camboriú (SC), Bonito (MS) e Cabo Frio (RJ).

Preferência
A visita nas Cataratas do Iguaçu caiu na preferência dos turistas brasileiros e de estrangeiros. A visita ao Parque Nacional do Iguaçu é considerada tendência mundial para o ano de 2018, conforme relatórios das maiores plataformas de viajantes do mundo na internet, entre elas o TripAdvisor, Expedia e Skyscanner.

“Foz do Iguaçu com tudo que tem para oferecer, tem atraído cada vez mais turistas e o Parque Nacional do Iguaçu também contribui nessa procura, é gratificante ver o resultado disso, vamos continuar incentivando e divulgando aos brasileiros nossos parques nacionais, que são mais de 70 em todo o Brasil e esperamos ter a mesma aceitação que tivemos em Foz”, disse o chefe do Parque Nacional, Ivan Baptiston.

Hotel Urbano
O Hotel Urbano é uma agência de viagens online, líder no segmento de hospedagem no mercado brasileiro, com 18 milhões de viajantes cadastrados e quase 5 milhões de diárias vendidas para meios de hospedagem dentro do Brasil e no exterior. A plataforma oferece hotéis e pacotes para 35.000 destinos em mais de 180 diferentes países.

Confira os destinos nacionais mais procurados no Hotel Urbano:

1) Maceió (AL)
2) Fernando de Noronha (PE)
3) Foz do Iguaçu (PR)
4) Mata de São João (BA)
5) Balneário Camboriú (SC)
6) São Lourenço (MG)
7) Beberibe (CE)
8) Barra Bonita (SP)
9) Bonito (MS)
10) Cabo Frio (RJ)

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.