Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita de segunda, 28

Caminhoneiro é trabalhador, não anarquista, diz presidente de entidade
SAO PAULO/SP BRASIL. 21/05/2018 - Caminhoneiros na Marginal Pinheiros, eles se preparam para sair em protesto pelas Marginais, Pinheiros e Tiete.(foto: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS, COTIDIANO)***EXCLUSIVO***

Estacionado
A paralisação dos caminhoneiros continuou centralizando a imprensa e os temas das rodas de discussão no final de semana. A diferença é que agora todos identificaram, ou apontam, para o principal culpado: o presidente Michel Temer (MDB), que não consegue reagir frente ao movimento. As principais reclamações são por falta de combustíveis e produtos alimentícios nas prateleiras dos mercados.

Com caminhoneiros
A governadora Cida Borghetti (PP) abriu as portas do Palácio Iguaçu ontem (27) a tarde, para receber representantes da categoria e empresários do setor de transportes de cartas.

Fake na fronteira
Em meio as informações envolvendo a paralisação dos caminhoneiros, uma notícia preocupante chamou a atenção na região da Tríplice Fronteira. O Shopping Paris, em Ciudad del Este (Paraguai), virou alvo de no final de semana, de uma fake news (notícia falsa) sobre um suposto suícidio ocorrido dentro de suas instalações.

Fake II
Em nota, o setor de comunicação e marketing do Shopping pediu para não propagar o vídeo veiculado junto com a mensagem. “No vídeo é possível verificar que aquele não é o Shopping Paris”, informou a empresa.

Sem pesquisa
O juiz Jean Leeck, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mandou suspender no sábado (26), a divulgação da última pesquisa do instituto Radar Inteligência sobre a intenção de voto para as eleições ao governo do Paraná e às duas vagas do Estado ao Senado da República. O magistrado acatou pedido de liminar do PP que apontou erros nos questionários em relação à estratifucação de renda familiar e “inequivocamente a distorção decorrente da divergência de parâmetros, inclusive com planilha de cálculo e tabelas”.

Com Cida
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca e o PMN da capital já decidiram, na eleição de outubro próximo, vão com a governadora Cida Borghetti. A reunião, que definiu o rumo no pleito, contou com a presença de mais de 300 lideranças no sábado. “Em 50 dias de gestão, a governadora Cida multiplicou o que vinha sendo repassado para Curitiba”, disse Greca.

Tiro ao Alvaro
O senador Alvaro Dias, pré-candidato a presidência da Repúbica pelo Podemos, foi hostilizado sábado por petistas em um restaurante de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Eles acusaram Alvaro de “golpista” e defenderam a inocência do ex-presidente Lula. Ontem pela manhã, o presidenciável, que saiu do local sem discutir, postou vídeo na internet rebatendo as acusações.

22 itens
A Assembleia Legislativa aprecia, nesta segunda (28), 22 projetos que constam da Ordem do Dia. Entre eles, o 276/2017, do deputado Felipe Francischini (PSL), que proíbe os postos e as empresas revendedoras de combustíveis de veicularem informações sobre a qualidade dos combustíveis sem o devido atestado fornecido pelos órgãos oficiais.

Zilda Arns
A pauta inclui ainda o projeto de resolução nº 13/2017, do deputado Delegado Recalcatti (PSD), instituindo o Prêmio Zilda Arns, a ser concedido anualmente em reconhecimento a ações em defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa, também será apreciado em primeira discussão.