0 Shares 187 Views

Michele Caputo destaca os 28 anos do Siate em Curitiba e região metropolitana

25 de maio de 2018
187 Views
Michele Caputo destaca os 28 anos do Siate em Curitiba e região metropolitana

O ex-secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, destacou nesta sexta-feira, 25, a excelência dos serviços prestados pelo Siate que completa 28 anos de atuação em Curitiba e região metropolitana. O Siate conta com 20 ambulâncias, faz uma média de 65 ocorrências diárias e 100 nos finais do semana, e atende mais de 3,5 milhões de moradores da RMC.

“Curitiba e o Paraná inovaram ao criar um serviço de excelência para o atendimento de traumas e emergências. O Siate salva vidas e conquistou o respeito e a confiança da população. Com certeza, cada um de nós já foi atendido ou conhece alguém que teve a vida salva por essa equipe que se mantém dia e noite de prontidão e a serviço dos paranaenses”, disse Michele Caputo.

Depois de Curitiba, o serviço alcançou outras 47 cidades do Estado, com uma frota de 113 ambulâncias. O trabalho é feito pelo Corpo de Bombeiros e as equipes atuam com abrangência regional. O Siate também serviu de modelo para a implantação do Samu. Os dois serviços integrados atendem cerca de 500 ocorrências por dia apenas em Curitiba e na região metropolitana. Em todo o Estado, são 1.800 pacientes atendidos todos os dias.

Samu e Siate são serviços complementares: enquanto o primeiro atende a todo tipo de emergências médicas, inclusive acidentes, o segundo é voltado exclusivamente para atendimento de acidentes e traumas, como acidentes de trânsito e no trabalho, lesões por faca, arma de fogo, agressão ou tentativas de suicídio.

Para acionar o Siate, disque 193. O Samu atende pelo 192.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.