0 Shares 196 Views

Coluna Boca Maldita de quarta, 16

16 de maio de 2018
196 Views

Bullyng nas escolas
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou ontem (15), o projeto de lei 85/2018, instituindo o Dia e a Semana de Prevenção e Combate ao Bullying nas escolas do Paraná no Paraná. A iniciativa, do estudante Douglas Froelich, do Colégio Estadual do Campo Helena Kolody, de Cruz Machado, venceu a segunda edição do programa Geração Atitude. As datas previstas na proposta integrarão as campanhas institucionais e a programação da Secretaria de Estado da Educação.

Bullyng II
O projeto, apresentado pelos deputados Ademar Traiano (PSDB) e José Carlos Schiavinato (PP), segue agora para as demais comissões permanentes.

Crime
O bullying consiste no qualquer ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo, que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

Geração Atitude
O programa é desenvolvido pela Assembleia Legislativa em parceria com o Ministério Público do Paraná e apoio da Secretaria de Estado da Educação, do Tribunal de Justiça do Paraná e da Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado.

Vinhos e destilados
A governadora Cida Borghetti (PP) recebeu ontem, no Palácio Iguaçu, representantes da Abrabar e do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba. Na pauta uma nova politica fiscal para o setor, especialmente na questão de vinhos e bebidas destiladas.

Vinhos II
Cida assegurou ao grupo que irá rever a atual forma de cobrança, que é feita por substituição de tributação com alíquotas inviáveis, afirmam os representantes das entidades. Segundo eles, isto tem levado a falência e desintegração dezenas de estabelecimentos especializados na oferta dos produtos.

Vinhos III
Este fator, segundo Fábio Aguayo, presidente da Abrabar, acaba favorecendo a concorrência desleal e descaminho e resulta na baixa arrecadação do Estado, com impacto no erário, principalmente colocando em risco a saúde pública e manutenção dos empregos formais no varejo e atacado.

Retorno
Ao final ficou determinado por Cida Borghetti uma rodada de negociação com o novo Secretário da Fazenda na terça (22)

Seis na Europa…
… um condenado! O ex-prefeito e a ex-primeira-dama Eliezer e Lizmari Fontana foram condenados (a três anos e três meses e dois anos de prisão, respectivamente)pela juíza da Vara Criminal de Corbélia, Thalita Regina Funghetto, por terem financiados com recursos públicos sua ida à Europa, em outubro de 2009. A viagem, alegam, foi de cunho oficial.

Europa II
Na mesma comitiva que integraram Eliezer e Lizmari representando a Amop e a Acamop, participaram oito ex-prefeitos, porém nenhum sofreu sanções da magistrada, o que gerou dúvidas sobre a isonomia da esfera judicial.

Última forma
O Planalto desistiu do slogan ‘O Brasil voltou, 20 anos em 2’ após interpretação ambígua. Isto após a distribuição, na segunda (14), de convites para o evento para marcar os dois anos do governo Michel Temer (MDB).

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.