0 Shares 164 Views

Coluna Boca Maldita de terça, 15

15 de maio de 2018
164 Views

Déjjà vu
O eleitor de Minas Gerais vai ver, na campanha eleitoral de 2018, cenas que terá a impressão de já ter visto antes. E terá mesmo visto antes! A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) irão protagonizar o horário eleitoral, agora como candidatos ao Senado. Dilma levou a melhor no pleito para a presidência da República em 2014, mas teve o mandato cassado menos de dois anos depois. Já Aécio, de lá para cá, só afundou em meio à escândalos e denúncias com áudio seu gravado.

Corrente
Calma, a coluna também não gosta delas, mas neste caso bem que caberia uma do tipo: Clique aqui e mande boas energias aos eleitores de Minas Gerais. Enfim!

Uber
O alto índice de assassinatos de condutores de veículos que usam o aplicativo Uber pautou ontem (14), o pronunciamento do deputado Delegado Recalcatti (PSD). O Paraná, segundo ele, é o estado com maior número de crimes com estas especificações.

Uber II
“Só este, foram cinco uberistas mortos na região de Curitiba. Em 2016 foram outros dois, além de mais dois em Londrina”, informou Recalcatti. O deputado também falou dos assassinatos de taxistas.

Uber III
No pronunciamento, Delegado Recaltatti destacou que pela manhã, o secretário estaudal de Segurança, Julio Reis, recebeu representantes dos condutores do aplicativo Uber. O deputado também pediu uma atenção especial as mortes de seguranças bancários e agentes ligados ao transporte de valores.

Municipalismo
A governadora Cida Borghetti reuniu ontem a equipe de gestão e reforçou o compromisso de descentralizar as ações do governo e levá-las para mais perto da população. “Em uma gestão municipalista como a nossa, o foco são as pessoas”, disse.

Casa Civil
O deputado Adelino Ribeiro (PRP) lidera hoje (15), prefeitos do Oeste e Noroeste em audiência com o chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico. O encontro vai listar as principais reivindicações destes municípios que serão encaminhadas a governadora Cida Borghetti.

Bolsonaro lá
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera pesquisa de intenção de voto à presidência da República, em cenário sem a presença do ex-presidente Lula (PT). De acordo com pesquisa CNT/MDA divulgada ontem, Bolsonaro aparece em primeiro com 18,3%, seguido dos ex-ministros Marina Silva (Rede), com 11,2%, e Ciro Gomes (PDT), com 9,0%, o que caracteriza um empate técnico.

Lula lá
Mesmo preso desde 07 de abril, no cenário em que é testado, Lula lidera com 32,4% dos votos, seguido de Bolsonaro (16,7%) e Marina Silva (7,6%). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Na pesquisa, com 2.002 enquetes em 137 municípios, foi excluído o nome do ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, que renunciou na última semana.

Ciclistas
A segurança dos ciclistas pautou audiência pública ontem na Assembleia Legislativa. A iniciativa, do deputado Evandro Junior (PSDB), reuniu vários segmentos envolvidos com o setor.

Foto: Arquivo/Google

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.