0 Shares 115 Views

Cida homologa licitação do estudo para construção da Ponte de Guaratuba

12 de Maio de 2018
115 Views
Cida homologa licitação do estudo para construção da Ponte de Guaratuba

A governadora Cida Borghetti adiantou nesta sexta-feira, 11, que o Estado homologou o resultado da licitação para elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental que norteará a futura construção da Ponte de Guaratuba no Litoral do Paraná. “Iniciamos mais uma etapa importante, e que demonstra o esforço do Estado em viabilizar esta importante obra, que vai beneficiar todo o Litoral paranaense”, disse Cida.

A homologação foi publicada no Diário Oficial do Estado. O contrato, no valor de R$ 832,8 mil, será assinado nos próximos dias, com prazo de 270 dias para entrega do relatório final. A empresa Engemin Engenharia e Geologia foi a vencedora do certame com nota final de 96,44.

“Esta é a única obra prevista na Constituição do Estado de 1989, mas nunca foi feito um estudo aprofundado a respeito. Pela primeira vez, o Governo do Paraná está direcionando recursos para que a Ponte de Guaratuba saia do papel”, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion.

O estudo abrangerá a construção de uma ponte com 800 metros de extensão, ligando a Praia de Caieiras, em Matinhos, à Prainha, em Guaratuba, e também seus acessos, estimados em 2 quilômetros. No estudo deverá ser considerado a pista com uma faixa de rolamento em cada sentido, além de ciclovias e passeio para pedestres.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.