0 Shares 268 Views

Coluna Boca Maldita de sábado, 12

12 de maio de 2018
268 Views

32 cidades …
… em 34 dias! Na agenda em Foz do Iguaçu, a governadora Cida Borghetti disse que a maratona que tem feito desde que assumiu o cargo, em 06 de abril, é para ouvir todo o Paraná. “Nestes 34 dias de governo, já visitamos 32 cidades anunciando e benefícios que contemplam toda população”, disse. Na contabilidade de Cida não entra Foz do Iguaçu, já que esta é a segunda vez que a mesma vai até a região da tríplice fronteira entre Brasil Paraguai e Argentina.

Pleitos de Foz
Cida Borghetti lembrou que Foz do Iguaçu foi a primeira cidade que visitou após a posse. Na ocasião, ela recepcionou o presidente Michel Temer (MDB) e encaminhou uma série de pedidos de obras locais. “Ontem (quarta, 09), quando estive em Brasília, reforcei ao presidente os pedidos para uma segunda ponte entre Brasil e Paraguai, a melhoria e ampliação do Aeroporto, entre outras obras”, disse a governadora.

Assistência Social
A senadora Gleisi Hoffmann (PT) continua na cruzada contra as políticas do governo Michel Temer (MDB). Ontem ela participou, em Curitiba, do Seminário Estadual de Assistência Social, promovido pelo CRESS-PR, com objetivo de discutir as significativas mudanças que ocorreram na Política de Assistência Social nos últimos anos.

Transparência
O deputado federal João Arruda (MDB-PR), relator da nova lei de licitações, vai propor a criação de um portal para dar mais transparência nas licitações do país. Ele quer obrigar ainda as empresas a instalar câmeras para mostrar a execução dos projetos ao vivo. As informações constam de um par de notas na Coluna do Estadão de ontem. A proposta de João Arruda avança no que foi aprovado pelo Senado.

Plano de Governo
“Mais de mil sugestões dos paranaenses de todas as regiões do nosso estado estão ajudando a construir o nosso plano de governo. É preciso ouvir as pessoas onde elas estão”. Do deputado estadual Ratinho Junior, pré-candidato ao Governo do Estado, em comentário no Facebook, em postagem de fotos da reunião do Espaço Democrático, em Paranaguá.

Guaratuba
O Governo do Estado homologou o resultado da licitação para elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) que norteará a futura construção da Ponte de Guaratuba, no litoral do Paraná. A empresa Engemin Engenharia e Geologia foi a vencedora do processo promovido pelo DER-PR, com nota final de 96,44.

Surpresa
O ex-senador Osmar Dias, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PDT, levou um susto ao chegar quinta (10), no estande da Cocamar, dentro da Expoingá em Maringá. Amigos e correligionários o aguardavam com um bolo de aniversário. “Apesar de ser meu aniversário, o parabéns vai para Maringá e a todos os cooperados que fazem desta uma empresa que muito orgulha o Paraná”, disse Osmar.

Unale
O deputado Ademir Bier (PSD) foi reconduzido no cargo de vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em eleição ontem na XXII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Gramado (RS). O deputado Ciro Simoni (PDT-RS) é o novo presidente, cargo que ocupado pelo deputado Luciano Nunes (PSDB-PI).

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.