0 Shares 186 Views

Coluna Boca Maldita de quinta, 10

10 de maio de 2018
186 Views
Hospital de Colorado terá nova ala e mais leitos de UTI

Helicóptero novo
A governadora Cida Borghetti entrega nesta quinta-feira, 10, às 17h30 em Foz do Iguaçu, um novo helicóptero para o Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná. Cida participa ainda da reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira com representantes das polícias militar e civil, Polícia Federal, Exército, Aeronáutica, Abin, Receita Federal, Guarda Municipal e Secretaria Municipal da Defesa Social.

Em Foz II
Às 19 horas, ainda em Foz do Iguaçu, Cida formalizará a posse do secretário da Comunicação Social, Alexandre Teixeira. Também será dada posse à chefe do Núcleo de Educação, Elizabeth Lopes dos Santos e ao coordenador regional da Casa Civil, Gessani da Silva. As posses serão no Hotel Recanto Cataratas.

Saruê
A notícia da prisão do prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, Claudio Eberhard, monopolizou as atenções ontem (09) na região de Foz do Iguaçu. Claudio é acusadode editar decretos para beneficiar um grupo de pessoas ligadas a ele, na compra de imóveis depois transformados em loteamentos. Junto com ele foram presos um vereador, um ex-secretário municipal e três empresários. A investique que resultou na Operação Saruê, demorou mais de dois anos e três meses.

No PTI
O biólogo Jorge Augusto Callado, ex-secretário do Meio Ambiente do Paraná e assessor técnico da Diretoria Geral Brasileira da Itaipu, é o novo diretor superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Ele assume no lugar de Ramiro Wahrhaftig.

Empenho
A governadora Cida Borghetti reuniu ontem, em Brasília, a bancada paranaense na Câmara dos Deputados, como a coluna adiantou terça (08). Ela reforçou a disposição do Estado em viabilizar ações em favor do Paraná. Participaram 22 dos 30 parlamentares do Estado.

Na estrada
Alheio a boataria de que disputa o Senado, ou que não irá ser candidato, o ex-senador Osmar Dias (PDT) vai para a estrada. Nesta quinta e sexta (10 e 11) cumpre agendas em Maringá (às 19h na Expoingá), Paranavaí (às 9h na Sociedade Rural e visita ao Diário do Noroeste, às 10h30 e Prefeitura) e Cianorte onde se reúne, às 16h da Ciapetro, dará entrevista às 17h na Associação Comercial e vai a reunião às 19h na Câmara de Vereadores.

Agricultura
O deputado Ratinho Junior, pré-candidato a governador pelo PSD, se reuniu com os presidentes do Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná, Cezar Pasqualin e do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Rodrigo Mira, que irão ajudar a construir seu plano de governo. “Vamos criar o Banco Rural do Agricultor Paranaense fomentando as pequenas propriedades na geração de emprego e renda e de alimentos de qualidade”, disse Ratinho.

Propaganda e financiamento
A área de Direito Eleitoral do Vernalha Guimarães & Pereira Advogados (VGP) promove, dia 22, um debate sobre aspectos relacionados à propaganda e financiamento eleitoral durante a pré-campanha, limites e novas possibilidades. O evento, no Palacete Villa Sophia na Rua Mateus leme, 575 em Curitiba, é gratuito e começa às 9h15 e terá como palestrantes Luiz Fernando Casagrande Pereira, Luiz Eduardo Peccinin e Paulo Henrique Golombiuk.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.