Arquivos

Categorias

2018 é ano de escolher um outro modelo para o Brasil, afirma Picler

2018 é ano de escolher um outro modelo para o Brasil, afirma Picler

O professor Wilson Picler, presidente da Uninter, afirmou nesta semana que as eleições de 2018 serão mais uma oportunidade para os brasileiros escolherem um novo modelo para o País. “É um ano importante. Será uma grande oportunidade que teremos para mudar o curso do Brasil, escolher um outro modelo para esse Brasil, um modelo competitivo”, disse Picler durante a sessão do dia internacional do trabalho na Assembleia Legislativa do Paraná.

“A gente consegue recuperar esse país em muito pouco tempo se acertar o caminho. Os brasileiros darão essa contribuição e por fim, um recado: educação, procurem se qualificar e vamos transformar esse Brasil pela educação”, completou.

Picler disse que as alternativas e soluções para a atual crise econômica e social passam pelo setor produtivo e pelo ajuste e equilíbrio das contas púbicas. “O governante precisa ter muita responsabilidade. Eu vejo que aconteceu isso no Brasil e hoje temos um país ineficiente, com uma carga tributária que tira a competitividade internacional. Os empresários estão fechando suas empresas. A cada 10 empresas abertas no Paraguai, sete são de brasileiros”, atentou.

“Fica um convite para ter uma profunda reflexão. Os programas sociais são importantes. O Estado não pode virar as costas para o seu povo, ele tem que ser um Estado acolhedor, no entanto, os governantes precisam ter muita sabedoria em equilibrar as contas públicas e nós vamos ter que fazer esses ajustes”, completou Picler.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.