0 Shares 145 Views

Maria Letícia pede audiência pública sobre a utilização dos parques públicos de Curitiba

23 de abril de 2018
145 Views
Maria Letícia pede audiência pública sobre a utilização dos parques públicos de Curitiba

A utilização dos espaços públicos de Curitiba para a prática de esportes e outras atividades serão debatidas em uma audiência pública que objetiva regularizar e garantir a ampliação do acesso à população. A vereadora Maria Leticia (PV), presidente da Comissão de Saúde, adiantou nesta segunda-feira (23), que o encontro será realizado na Câmara Municipal e já está sendo agendado.

“Já está acordado com a secretária Marilza Dias (Meio Ambiente) a realização de uma audiência pública para tratar do tema. Não é só um grupo de ioga que ocupa os parques. Diversos grupos ocupam os parques e espaços públicos na região central e nos bairros. Temos que encontrar uma forma de garantir que outros grupos tenham seus espaços e para que isso aconteça, é necessário um amplo debate marcado na Câmara Municipal de Curitiba”, disse Maria Letícia.

A vereadora disse ainda que o episódio no Jardim Botânico já de conhecimento público. “O prefeito Rafael Greca se manifestou rapidamente e deixou claro que quer ioga nos parques. O grupo já tem oito anos em Curitiba e atende em outros parques não somente no Jardim Botânico, mas também no Parque Barigui e outros parques. É um grupo que presta um atendimento gratuito à população, tem um trabalho reconhecido e terá o nosso apoio nessa caminhada”, ressaltou.

Maria Letícia reforça que é de entendimento que o grupo de yoga deve estar “onde sempre esteve, lá é seu espaço”. “O prefeito concordou com isso também, mas há de se encontrar uma forma de outros grupos como clubes terem seus espaços nos parques”, completa.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.