0 Shares 264 Views

Cláudia do Procon, a paranaense autêntica

19 de abril de 2018
264 Views

Por Ruth Bolognese, no Contraponto

Longe de ser um exemplo de elegância e beleza para os padrões convencionais, assumidamente casada com sua companheira de anos, costureira de suas próprias roupas, digamos, pijamas exóticos e confortáveis, Cláudia Silvano conseguiu um feito perseguido por todos os que amam o que fazem: seu nome e sua imagem confundem-se com o órgão que dirige, o Procon/PR.

Virou a “Cláudia do Procon” e essa marca, para a função totalmente institucional que exerce, vai se manter por muito tempo.

Desde a semana passada Cláudia se utilizou dessa imagem que construiu cuidadosamente para si mesma para chamar a atenção sobre um novo serviço para atendimento aos consumidores, totalmente on line. Fez uma aposta com a adepta de terninhos básicos do Procon/RS, Sofia Martini, que quem tivesse mais compartilhamentos trocaria o estilo com a outra. Depois de uma semana, Martini é quem vai trabalhar de pijamas, a roupa-base que Cláudia celebrizou no Paraná.

O segredo da popularidade da chefe do Procon paranaense é a autenticidade e uma dedicação fiel ao seu ofício. Ela é como é e não se refugia em cuidados exagerados na maquilagem , cabelos modelo revista Caras nem em levas de assessores para cuidar da imagem ou inventar o que ela pensa. Dá até entrevistas à televisão (como a da foto, no Bom Dia Paraná, na Globo).

E, sendo ela mesma, abriu um canal de confiança com os consumidores, condição essencial para a atividade do Procon. A seu modo, até irreverente, é um exemplo para homens e mulheres que estão ou pretendem seguir carreira na politica e na área pública.

Os tempos que correm estão ávidos por gente sincera e sem subterfúgios.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.