0 Shares 216 Views

Maria Letícia: “Pequeno Cotolengo faz a diferença”

16 de abril de 2018
216 Views
Maria Letícia: “Pequeno Cotolengo faz a diferença”

O Pequeno Cotolengo faz a diferença em Curitiba e no Paraná, disse vereadora Maria Letícia Fagundes (PV) que visitou neste o sábado, 14, a entidade e foi recebida pelo Padre Renaldo Amauri Lopes. Maria Letícia defendeu novas estratégias de fortalecimento do trabalho realizado no Pequeno Cotolengo.

“O Pequeno Cotolengo precisa muito do apoio de todos, estado, sociedade civil organizada, estado e o legislativo em uma ação conjunta que vai garantir a abertura de novos caminhos e novas oportunidades de mais investimentos para o aperfeiçoamento das instalações e, principalmente, do pessoal” reforçou Maria Letícia, presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal.

“O Pequeno Cotolengo atende 200 pacientes e conta com um pessoal altamente capacitado e dedicado ao atendimento humanizado com amor“, completou.

Realidade da maioria das instituições filantrópicas, o desafio de todos os meses, é garantir o aporte financeiro. “O pequeno Cotolengo tem uma despesa fixa de cerca de R$ 1.4 milhão todos os meses, isso inclui folha de pagamento de cerca de 400 funcionários, tratamento medicação e tudo que envolve o tratamento especializado das crianças jovens adultos e idosos e suas famílias”, disse Maria Letícia.

“Uma entidade de fundamental importância que faz a diferença e que pode contar com meu apoio na Câmara Municipal para que possamos ampliar a ajuda financeira e garantir um atendimento humanizado”, destaca.

O Pequeno Cotolengo acolhe pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades e de qualquer região do estado do Paraná, que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. São cerca de 200 moradores que recebem na instituição acolhimento, educação e saúde, tudo feito com muito carinho para oferecer qualidade de vida a cada um deles.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.