0 Shares 275 Views

Mutirão de cirurgias de catarata em Antonina atende 600 pessoas

5 de abril de 2018
275 Views
Mutirão de cirurgias de catarata em Antonina atende 600 pessoas

Entre segunda-feira, 2, e quinta-feira, 5, o mutirão de cirurgia de catarata da Secretaria Estadual de Saúde envolveu 100 profissionais e atendeu 600 pacientes no Hospital Doutor Silvio Bittencourt Linhares em Antonina. Esta foi a última etapa do mutirão que atendeu 1,2 mil moradores da região de Matinhos, Paranaguá e Guaratuba.

“É um momento único para a rede de saúde e moradores do Litoral. Os resultados que estamos presenciando são de altíssima qualidade, pessoas que tinham dificuldades em enxergar saem com uma visão muito melhor. Agradeço muito aos profissionais que representam o nosso compromisso com os paranaenses”, comemora disse o secretário Michele Caputo Neto.

O Estado destinou R$ 1,4 milhão para realização dos procedimentos. Desde 2015, apenas com recursos do tesouro estadual já foram feitas mais de 70 mil cirurgias em sistema de mutirão, sendo cerca de 35 mil de catarata. “Com os mutirões de cirurgias, estamos transformando a vida de milhares de paranaenses. Esses procedimentos têm impacto direto na melhoria da qualidade de vida de quem espera a sua vez de operar”, acrescenta Michele Caputo.

Desde 2017, os mutirões são promovidos com recursos estaduais e federais. Além da catarata, são feitas cirurgias de ortopedia, hérnia, ginecologia, vasculares, entre outras.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.