0 Shares 202 Views

Coluna Boca Maldita de quarta, 04

4 de Abril de 2018
202 Views
Joaquim Barbosa é o principal adversário do PT segundo pesquisa

No PSB
Agora é oficial! O deputado Luciano Ducci confirmou ontem que a filiação do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, no PSB, será na sexta (06), em Brasília. “Joaquim Barbosa já se torna o melhor nome que o país tem para disputar a presidência da República. No PSB, terá todas as condições e espaço para construir uma candidatura que representa as mudanças esperadas pelos brasileiros”, disse Ducci.

PSB II
O PSB ainda não definiu o local de filiação – será na sede do partido em Brasília ou em São Paulo. Barbosa pontuou 5% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha de janeiro.

Currículo
Primeiro negro a ocupar uma cadeira na mais alta corte da Justiça, Joaquim Barbosa foi relator do mensalão, que condenou 24 réus, entre eles o ex-ministro da Casa Civil de Lula, José Dirceu.

Vaquinha
Que fase passa a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. O juiz Maurício Doutor, da 8ª Vara Cível de Curitiba, mandou bloquear as contas bancárias da petista, até o pagamento da dívida de R$ 162.199,53 da ação que perdeu para o secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto. A decisão é de 26 de fevereiro. Será que vem mais uma vaquinha por aí?

Com prefeitos
A agenda da vice-governadora Cida Borghetti (PP), na ExpoLondrina, como a coluna anunciou ontem, será remarcada. É que ela vai receber na sexta (06), logo após a posse como governadora, prefeitos e vices, vereadores e lideranças que confirmaram a ida à Curitiba acompanhar a solenidade.

Lula lá?
As atenções de todo país se voltam hoje (04) para a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília. No local, os 11 magistrados decidem o futuro do ex-presidente Lula. Se a maioria votar a favor do habeas corpus, o petista se livra da possibilidade de ser preso após condenação em segunda instância e ainda terá possibilidade de sonhar com uma candidatura à presidência da República. Se a maioria for contra, Lula poderá ser preso a qualquer momento a mando do juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato.

Contra benefícios
O deputado Ratinho Junior (PSD) votou contra a criação das gratificações para juízes e promotores que acumulam comarcas. As duas votações foram na segunda (02).

Sol quadrado
Não está fácil o mundo político brasileiro. Dia sim, outro também, vemos políticos povoando cada vez mais o noticiário policial. Ontem a PF deflagrou mais uma operação, denominada Xeque-Mate, que resultou na prisão do prefeito e do presidente da Câmara de Cabedelo, cidade de 68 mil na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.