0 Shares 263 Views

Coluna Boca Maldita de quarta, 21

21 de março de 2018
263 Views
PT vê possibilidade de prisão de Lula antes da Páscoa

Preso em Foz?
A prisão do ex-presidente Lula (PT) poderá ocorrer na segunda-feira (26), em Foz do Iguaçu. É o que afirmou ontem (20) O Antagonista. Lula, que está em caravana pelo Sul do País, deve chegar ao Paraná neste dia. Além de Foz, ele deverá visitar Quedas do Iguaçu. O site diz ter confirmado com fontes do TRF-4 que o desembargador Gebran Neto colocará o último recurso do petista em julgamento na segunda. Como os embargos de declaração não alteram a sentença, a prisão do ex-presidente será confirmada e caberá a Sergio Moro a ordem final – que poderá sair no mesmo dia.

Trancado
A 2ª turma do STF decidiu ontem, em decisão unânime, trancar inquérito contra o governador do Paraná, Beto Richa, por nulidades na investigação e nos acordos de colaboração premiada que implicaram o governador. De acordo com o blog Migalhas, Richa foi citado em acordo de colaboração premiada de Luiz Antônio de Sousa, homologado pela JF/PR.

Trancado II
O governador teve instaurado inquérito contra si, em março de 2016, perante o STJ, para apurar delitos de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral, com base nas declarações do colaborador. Conforme o relator, ministro Gilmar Mendes, houve usurpação de competência da PGR e do STJ para tal.

Morde e …
Na segunda, 19, os moradores do Sul do país, em especial os curitibanos, ficaram horrorizados com as acusações feitas pelo cantor e ex-deputado Agnaldo Timóteo, em vídeo pendurado na internet. Até moção de repúdio foi protocolada na Câmara de Vereadores da capital paranaense.

… assopra!
Pois, pois. Diante da repercussão negativa, ontem (20) Timóteo voltou à frente da filmadora para pedir “perdão” aos curitibanos. “Estou aqui para me retratar da minha conduta irresponsável, babaca grosseira…”. Então tá!

CCJ derrubada
A falta de quórum derrubou ontem a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, que iria discutir projeto de lei que tem o deputado Missionário Ricardo Arruda como coautor e que prevê a Escola sem Partido. Apenas seis, dos sete parlamentares necessários para possibilitar a abertura dos trabalhos compareceram.

Extraordinária
O presidente da CCJ, Nelson Justus, marcou sessão extraordinária para hoje (21), para discutir o tema. O mais incrível é que o próprio Arruda, que é suplente na CCJ, não compareceu à reunião, o que daria o quórum suficiente para votar a matéria.

Sem chance
A Secretaria Estadual de Educação, provocada pela CJJ para se manifestar, emitiu parecer contrário ao projeto.

Ninho do Ratinho
A bancada do PSD na Assembleia Legislativa, que tem nove parlamentares, poderá engordar ainda mais até o final da chamada ‘janela da infidelidade’ que termina dia 7 de abril e permite deputados trocarem de partido sem perder o mandato. De acordo com informações de bastidores, pelo menos quatro parlamentares estudam ingressar na legenda – Mauro Moraes e Cantora Mara Lima (PSDB), Ademir Bier (MDB) e Adelino Ribeiro (PSL).

Vereadores fora
Aliás, por falar na ‘janela da infidelidade’, ela não contempla os vereadores. Ou seja, os edis dos legislativos municipais, que decidirem mudar de casa agora, serão enquadrados na Lei da Fidelidade Partidária, como se manifestou o TSE em consulta feita pelo deputado federal Fernando Francischini.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.