0 Shares 387 Views

Coluna Boca Maldita de segunda, 12

12 de março de 2018
387 Views

No trecho
os três pré-candidatos ao Governo do Paraná em outubro mantiveram agenda lotada no final de semana. A vice-governadora Cida Borghetti (PP) foi até Pitanga, onde se reuniu com três mil mulheres. Ratinho Junior (PSD) e Osmar Dias (PDT) foram até Pato Branco, para reuniões com lideranças e populações do Sudoeste do Estado.

Prioritários
A Assembleia Legislativa vota em primeira discussão hoje (12) o projeto 260/2016, que obriga as agências bancárias do estado a disponibilizar um funcionário exclusivo para auxílio a idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais nos terminais de autoatendimento. De acordo com o autor da proposta, Luiz Carlos Martins (PSD), a intenção é oferecer um serviço individualizado e seguro, já que têm ocorrido inúmeros casos de estelionato dentro das agências, vitimando esse público específico diante das dificuldades de utilização dos equipamentos.

Neurofribomatoses
Os deputados votam ainda em primeira discussão o projeto 318/2017, de Claudia Pereira (PSC), que institui no calendário oficial de eventos do Paraná o “Dia da Conscientização das Neurofibromatoses”, a ser destacado anualmente no dia 17 de maio.

Alvaro na fita
O senador paranaense Alvaro Dias também foi alçado ao furacão dos escândalos envolvendo supostos crimes de corrupção aparecem dia sim outro também nas delações de presos da Lava Jato. De acordo com reportagem da revista Veja do final de semana, o empresário Samir Assad enviou e-mail à Odebrecht, informando que Alvaro pediu R$ 5 milhões para enterrar a CPI do Cachoeira, realizada pelo Congresso Nacional em 2012.

Alvaro II
A assessoria de Alvaro Dias refutou veementemente a matéria. Diz que é falsa e fantasiosa a delação do empresário Samir Assad. O crescimento da candidatura presidencial do senador paranaense seria o motivo da denúncia.

Mais clonados
Depois da vice-governadora Cida Borghetti e os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli e Evandro Araujo, agora foi a vez do também deputado estadual Luiz Carlos Martins ter seu telefone celular clonado. O golpe é o mesmo e consiste da seguinte forma: Os contatos da pessoa clonada recebem mensagens como se fosse o próprio político, com a foto usada por ele no whatsapp, pedindo a transferência de dinheiro. Um empréstimo para uma emergência, informa o criminoso, que pode ser mais de um, claro.

Farsantes!
“Essa gente que enxerga hoje ditadura em tudo jamais viveu sob uma de verdade. Se viveu, esqueceu como era. Se não esqueceu e mesmo assim insiste, não passa de um bando de farsantes empenhado em enganar os que nunca sentiram na pele o que é viver sob uma ditadura.” Do jornalista Ricardo Noblat, em seu blog em O Globo.

Na telona
As Cataratas do Iguaçu e o cinema, tudo a ver. Mais uma vez as belezas das famosas quedas ganharam a telona, graças ao filme Uma Mulher Fantástica, que venceu a categoria melhor filme estrangeiro no Oscar 2018. O atrativo aparece em uma das primeiras cenas da obra, sendo destacada como o destino dos sonhos do casal protagonista – Orlando (Francisco Reyes) e Marina (Daniela Veja).

Telona II
Vale lembrar que este ano as Cataratas já apareceram em destaque na longa Pantera Negra, dos estúdios Marvel.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.