0 Shares 218 Views

Coluna Boca Maldita desta sexta, 09

9 de março de 2018
218 Views

Políticos clonados
A onda de clonagem de celulares fez uma segunda vítima entre os políticos do Paraná esta semana. Depois da vice-governadora Cida Borghetti (PP) teve o aparelinho clonado na quarta (07), como a coluna adiantou, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, teve seu celular clonado ontem (08). Em conversas printadas e espalhadas em grupos de whatsapp, o clonador pede para um conhecido de Romanelli, para o mesmo fazer um depósito de R$ 2 mil, que depois seria ressarcido.

Clonados II
De 2016 para cá, pelo menos 20 parlamentares – a maioria, deputados federais – tiveram o whatsapp clonado. A Polícia Legislativa recomendou a todos os deputados federais e senadores que instalem a verificação por senha e e-mail no aplicativo o quanto antes, o que dificulta a invasão ou clonagem.

Clonados III
Na lista revelada por Aiuri Rebello, no UOL, dos deputados que tiveram seus telefones clonados está Carlos Marum (MDB-MS), atual ministro da Secretaria de Governo. Na lista de vítimas estão deputados do PT, PSDB, PSB e PSC que também procuraram a Polícia Federal.

Maringá e Beltrão
O governador Beto Richa estará hoje (08) nas cidades de Maringá (noroeste) e Francisco do Sul (sudoeste). Em Maringá, às 15h, participa na associação comercial e empresarial da assinatura do contrato entre o Ministério da Saúde e o Tecpar para o repasse de R$ 82 milhões destinados à construção do Centro de Desenvolvimento e Produção de Medicamentos Biológicos.

Trecho II
Às 19h30, Richa abre a 28ª edição da Expobel no Parque de Exposições Jayme Canet Junior em Francisco Beltrão. A exposição é terceira maior feira de agronegócios do Paraná e uma das dez mais importantes do Brasil. O Estado apoia a feira por meio da Secretaria da Agricultura, Emater, Sanepar, Copel e o BRDE.

Trecho III
O deputado Ratinho Junior (PSD), que estará na região conforme a coluna adiantou ontem, também participa da abertura da Expobel, em Francisco Beltrão.

Osmar candidato
O PDT se antecipou ontem à costumeira indecisão do ex-senador Osmar Dias e lançou sua pré-candidatura ao Governo do Estado em outubro próximo. A decisão foi anunciada na mesma cerimônia de lançamento de Ciro Gomes à presidência da República. Osmar agora, avaliam bocudos de plantão, mantém sua candidatura e está livre para negociar com outros partidos, incluindo aí PMDB e PRB.

Homenagem
A enfermeira Maria Goretti David Lopes foi homenageada com a exposição de sua foto na Galeria das Vereadoras da Câmara de Curitiba. Maria Goretti aprovou, nos seis meses em que atuou no legislativo, a lei que determina o repasse de 5% do valor da compra de potencial construtivo para projetos sociais e esporte. Vereadora empossada em 2012, pelo PSDB, esteve com seu filho Augusto Lopes Escudero na inauguração da galeria.

Criança e juventude
Duas palestras na manhã de terça (13), na Assembleia Legislativa, marcam o lançamento do Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Paraná. A primeira, “Os desafios para a proteção integral de crianças e adolescentes nesses tempos difíceis”, será feita pela defensora pública Eufrasia Maria Souza das Virgens. A segunda, “Direito à convivência familiar da criança e do adolescente”, estará à cargo do juiz de Direito auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Paraná, Sérgio Luiz Kreuz.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.