0 Shares 187 Views

Bolsonaro e Francischini no PSL

7 de março de 2018
187 Views
Bolsonaro e Francischini no PSL

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) vai se filiar nesta quarta-feira, 6, ao PSL para disputar a Presidência em outubro e será acompanhado pelo deputado Delegado Francischini (SD-PR). A expectativa é que entre 10 e 15 deputados também migrem para a legenda para formar a tropa de choque do pré-candidato durante a campanha. A maioria do grupo deve se filiar ao partido já nesta quarta, o primeiro dia da janela partidária, período que vai até 7 de abril, e que possibilita ao parlamentar trocar de sigla sem sofrer punições, como a perda de mandato. As informações são do Estado de Minas.

A filiação do grupo pró-Bolsonaro no PSL está sendo coordenada por Francischini. O evento de filiação de Bolsonaro acontecerá em um plenário na Câmara. A expectativa é que o deputado se licencie em breve do mandato para se dedicar exclusivamente à pré-campanha.

Os deputados que devem migrar para o PSL para apoiar Bolsonaro têm em comum a defesa de pautas mais conservadoras ligadas ao agronegócio, à religião e à segurança pública. Entre as bandeiras que levantam estão a revogação do Estatuto do Desarmamento, a redução da maioridade penal e regras mais duras sobre o aborto.

O filho do pré-candidato, Eduardo Bolsonaro, também vai se filiar à nova sigla do pai. O partido que deve sofrer a maior baixa será o PR. Até agora, dois deputados já anunciaram que vão para o PSL, Delegado Waldir (GO) e Marcelo Álvaro (MG).

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.